Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2016

Projeto Lâmpada Amarela: Prefeitura inicia nova etapa de melhorias na iluminação pública

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Em trecho da avenida Cunha Cintra foram instaladas 12 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts

Mais uma etapa do projeto de melhorias na iluminação pública da cidade foi iniciada nos últimos dias pela Prefeitura de Penápolis. Foi retomado o “Projeto Lâmpada Amarela”, com o qual vem sendo feito a troca de mais de 220 novos pontos de iluminação. No geral, estão sendo trocadas lâmpadas fracas por lâmpadas com maior potência e poder de luminosidade. Nesta semana, vias da região central da cidade receberam a nova iluminação.
Nesta etapa, o projeto está contemplando diversas regiões da cidade: Centro, Jardim São Vicente, Jardim Premier, Vila Nossa Senhora, Jardim Shangri-lá, Projeto João de Barro, Cecap, Residencial Pereirinha, Portal dos Faveiros, Jardim Monreal e Parque Industrial. Ainda será instalada a iluminação pública na avenida Leopoldino Alves Cardoso, na Vila Santa Terezinha.
Os serviços são executados pela empresa Engeluz Iluminação e Eletricidade Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis. Para os investimentos em iluminação pública são utilizados os recursos da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).
Segundo o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), o objetivo é melhorar a iluminação destes locais, garantindo a segurança dos moradores. “Nos locais onde já efetuamos a troca, os moradores ficaram extremamente satisfeitos. Casas que antes ficavam quase no escuro, agora estão totalmente iluminadas”, destaca o prefeito.
“O objetivo deste projeto é deixar a cidade totalmente iluminada com lâmpadas de vapor de sódio, as lâmpadas amarelas, que são mais eficientes e mais econômicas. Nos locais onde ainda existem lâmpadas de vapor de mercúrio (lâmpadas brancas), elas serão substituídas pelas de sódio. Onde há lâmpadas amarelas de baixa luminosidade, serão instaladas lâmpadas mais fortes, de 150 watts e 250 watts.


Região central da cidade já foi contemplada com nova iluminação

No decorrer da última semana, o Projeto Lâmpada Amarela, desencadeado pela Prefeitura de Penápolis, já beneficiou diversas ruas da região central da cidade que sofriam com a iluminação precária. A rua Fernando Ribeiro de Barros, no trecho localizado entre as avenidas Rui Barbosa e Antônio Define, recebeu lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, esta mudança atende a um pedido dos moradores da região para a melhoria da segurança do local. “Neste trecho há diversos pontos comerciais e residenciais que sofriam com a iluminação fraca. Essa melhoria também beneficia o Postão – Macro II que havia sofrido depredações no início do ano”, explica.
A rua Altino Vaz de Mello também teve diversos pontos de iluminação substituídos. No trecho entre as avenidas Rui Barbosa e Santa Casa foram instaladas luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts.
Nestes dois trechos das ruas Fernando Ribeiro de Barros e Altino Vaz de Mello, foram substituídos 35 pontos de iluminação, com luminárias integradas, com braços médios e lâmpadas de vapor de sódio de 250 watts. Foram retiradas lâmpadas de vapor de mercúrio e lâmpadas de vapor de sódio de 70 watts.
Ainda nesta semana, a avenida Cunha Cintra também recebeu as melhorias. Foram instaladas 12 luminárias com lâmpadas de vapor de sódio de 150 watts, no trecho localizado entre as ruas Augusto Pereira de Moraes e Dr. Mário Sabino.
Na avenida Olsen, o Projeto Lâmpada Amarela contemplou o trecho localizado entre as ruas Tiradentes e Augusto Pereira de Moraes. Foram instaladas 39 luminárias com as lâmpadas amarelas de 150 watts. As luminárias localizadas na rua Brasil, entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa, também foram substituídas por lâmpadas de maior intensidade.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade