Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/04/2007

Projeto Incubadora de Penápolis é referência para região

O Projeto Incubadora de Empresas desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Penápolis é considerado uma referência não só na região, mas em praticamente todo o Estado de São Paulo. “Volta e meia estamos recebendo representantes municipais de outras localidades em busca de informações sobre a forma de gerenciamento do nosso projeto”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei Rodrigues da Rocha.

No mês passado, dia 21, o Centro Empresarial Pedro Kouri Sakr recebeu a visita do diretor presidente da Fundação Escola de Ensino Técnico Profissionalizante, o professor Joel Turino; da coordenadora da Incubadora de Empresas de Artefatos de Couro de Presidente Pudente, Maria Bernadete M. Boscoli e o Secretário de Desenvolvimento de Presidente Prudente, Ricardo Rioiti Nakaya. Para acompanhar os visitantes e orientar sobre o funcionamento da Incubadora e, estavam junto o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo de Penápolis, Claudilei Rocha e o administrador do Projeto Incubadora de Penápolis, Lauriano Luis Ferreira.

 

Outros interessados

Neste mesmo mês, o Centro Empresarial também recebeu a visita do secretário municipal do Emprego e Desenvolvimento Econômico e Social da cidade de Santana do Parnaíba, César Santos. “Além do Projeto Incubadora, ele nos solicitou também informações sobre o Projeto Minha Empresa, Parque Industrial e Leis Municipais de Incentivos as empresas”, contou Claudilei da Rocha.

Segundo informou Claudilei, essas informações são solicitadas constantemente por e-mail, a exemplo das cidades de Sud Mennucci, Barra Bonita e Mandaguari, no Paraná, cujo secretário da Indústria e do Comércio, Odeval Sofia, é nascido em Penápolis. “Todos os representantes municipais que nos visitaram ficaram impressionados com estrutura física e operacional das Incubadoras. E por isso, muitas Incubadoras da região foram inspiradas no Projeto de Penápolis”, disse.

O Projeto Incubadora de Empresas tem como objetivo oferecer condições para aumentar as chances de sucessos de novos empreendimentos industriais. Além de contribuir para a geração de novos empregos, fomentar a capacitação empresarial e formar novos empreendedores, o Centro Empresarial tem a finalidade de “proteger” as empresas nascentes, dando-lhes maiores oportunidades para sobreviver, crescer e se expandir neste cenário econômico cada vez mais competitivo, mais globalizado. Secom – PMP

Conheça os Centros Empresariais de Penápolis

 

O sucesso dos Centros Empresariais Pedro Khuri Sakr (Incubadora I) e Tsuneyuki Arikawa (Incubadora II) levou a construção de um terceiro Centro Empresarial, denominado Nemer José Ayub (Incubadora III), todos em justa homenagem a esses grandes empreendedores, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Penápolis. Inaugurado no dia 10 de novembro de 2006, O Centro Empresarial Nemer José Ayub abriga atualmente nove empresas. Esse novo prédio ainda conta com mais sete boxes a disposição de empresários ou pessoas interessadas em investir em algum tipo de empreendimento. Lembrando que somente indústrias, empresas prestadoras de servidos ou cooperativas de produção e serviços podem se instalar nos referidos boxes.

Administrado diretamente pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, o Centro Empresarial Nemer José Ayub conta com os mesmos benefícios dos demais Centros Empresariais. Futuramente, contará com o Telecentro – uma rede de computadores que permanecerá a deposição dos empresários para pesquisas afins.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade