Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/04/2008

Projeto inclui bibliotecas infantis em creches

Detalhes Notícia

Colocar crianças de zero a três anos em contato com livros é a proposta que a A.S.R. (Associação das Senhoras Rotaryanas) do Rotary Clube XV de Março de Penápolis está oferecendo aos atendidos pela creche Associação Feminina de Proteção à Infância Lactário Dília Ribeiro, onde foram entregues dezenas de livros infantis na última sexta-feira, 04. O projeto, intitulado “Formar Bibliotecas Infantis”, contempla ainda a formação de bibliotecas na creche Auta de Souza e Anjo da Guarda, que cuida de crianças de três a sete anos de idade.
A doação este mês acontece em comemoração ao Dia do Livro, a ser comemorado dia 10. Os recursos para as aquisições resultaram do Bazar da Solidariedade realizado pela A.S.R. no ano passado. A presidente da Associação, Roselis Nabas Ventura Valim, explicou que a educação infantil foi escolhida como foco de ações do grupo para este ano. “Nossa intenção é atingir mesmo as crianças ainda não alfabetizadas, para que o contato com os livros e o incentivo à leitura seja a base de seu desenvolvimento”, contou. Para o projeto, o grupo pesquisou edições específicas, com livros de páginas impermeáveis e com cartonados. “Entregamos cerca de 150 livros, que poderão ser manuseados pelos bebês e também haverá o trabalho de leitura, que será feito pelas educadoras”, disse Roselis.
No Lactário, os livros foram entregues em baús decorados, para que seja incluído ao projeto o trabalho de incentivo às crianças em conservar o material, que ficará junto à Brinquedoteca da unidade.  Já nas outras duas entidades a serem beneficiadas, será montado um espaço com móveis próprios. “A entrega dos livros na Auta de Souza e na Anjo da Guarda acontecerá ainda este mês, só estamos esperando os móveis ficarem prontos”, contou Roselis.
Para a presidente do Lactário, Sandra Terezinha Ramos Marmontel, o projeto deve possibilitar à entidade novas atividades às crianças. “Já tínhamos algum material, mas nada específico ou norteado por um projeto. Agora serão agendados os horários para que aconteça um trabalho assistido pelas educadoras”, comentou, “Queremos fazer depois uma avaliação das mudanças proporcionadas pelos novos livros e apresenta-la ao grupo de Rotaryanas como resposta ao cuidado e preocupação dedicados aos bebês”, agradeceu Sandra.
A iniciativa das Rotaryanas vem ao encontro das propostas que tem o incentivo do Programa Redins (Rede pela Educação Infantil), que faz parte do Idis (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social) e tem desenvolvido capacitações e reflexões com educadores e encarregados de diversas unidades da cidade. “Também estamos envolvidos com este Programa por meio do apoio a projetos”, finalizou Roselis. (AR)

Foto: Foram adquiridos livros de páginas impermeáveis e com cartonados

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade