Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/11/2011

Projeto incentivará artes marciais na formação de crianças e jovens

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Atletas da escolinha de judô (com o prefeito João Luís, secretário Calez, professor Ailton, o judoca Breno, “Guino” e Arnaldo do SOS) aguardam ansiosos pelo início do novo projeto

Por meio de uma parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS), a Prefeitura de Penápolis vai implantar no primeiro semestre de 2012 um projeto de incentivo às artes marciais como ferramenta de formação da cidadania entre crianças, adolescentes e jovens. A administração municipal deverá utilizar a estrutura da quadra de esportes do Parque Municipal Maria Chica, que para tanto passará por adequações visando a dinamização do espaço.
Segundo informou o secretário municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis, professor Roberto Carlos Calez, a parceria com o SOS vai proporcionar o oferecimento de mais vagas para a comunidade, maior variedade dos esportes, além de espaço para outras atividades sociais da entidade que contribuem para o desenvolvimento dos pequenos penapolenses.
“Atualmente a Prefeitura oferece as aulas de judô no ginásio de esportes Antônio Castilho Braga, mas com a implantação deste novo projeto, poderá também oferecer karatê, taekwondo e até a capoeira, tudo em local adequado. Sem contar com atividades manuais, palestras e oficinas atingindo os usuários do SOS e população em geral”.
Ainda segundo Calez, a intenção da administração municipal é colocar o projeto em prática até a realização dos Jogos Regionais 2012, marcado para o mês de julho e cuja sede será Penápolis. “Esta é nossa vontade e faremos o possível para que ela se realize”, torceu ele. “Isso depende de recursos e do andamento das obras que serão necessárias para adequação do espaço”.
O secretário revelou que estão previstas outras parcerias para colocar as novas modalidades de lutas à disposição dos alunos.
“Vamos manter contato com profissionais que queiram estabelecer estas parcerias com o poder público. Há inclusive no próprio quadro de funcionários da Prefeitura professores e monitores que ministram aulas destas modalidades nas escolas. A Secretaria Municipal de Educação vem apoiando este projeto e acredito que haverá grande união para torná-lo possível o quanto antes. Vale ressaltar  que esperamos também contar comparticipações em atitude de voluntariado”, disse.
Para lançar o projeto o prefeito João Luís dos Santos, acompanhado do secretário Calez, esteve na semana passada visitando a área que deve abrigá-lo no Parque Maria Chica. Na oportunidade estiveram também no local o presidente do SOS, Arnaldo Rodrigues Alves; o judoca penapolense Breno Bufolin Alves e seu pai, o esportista Agnaldo Rodrigues Alves, o “Guino”; além do professor da escolinha municipal de Judô, Ailton José Pereira Calado, juntamente com seus alunos.

Secom – PMP  

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade