Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

Você se preocupa em não compartilhar informações falsas sobre o Covid-19 em redes sociais na internet?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2019

Projeto Guri realiza programação em comemoração ao Dia das Crianças na região de Araçatuba

Imagem/Gustavo Morita
Detalhes Not�cia
Alunos do Polo Regional Araçatuba

Maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri promoverá uma série de apresentações e iniciativas em celebração ao Dia das Crianças (12 de outubro), em diversas regiões do interior e litoral paulista. Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público.
Os eventos ocorrerão em diferentes espaços das cidades onde estão localizados os polos de ensino do Guri, como praças, quadras de escolas, par­ques públicos, entre outros. Na região de Araçatuba, cerca de 600 alunos participarão das iniciativas. 
O Polo Bento de Abreu realizará uma apresentação na Praça Central, no dia 11 de outubro, às 19h. Também no dia 11, os Guris do Polo Avanhandava interpretarão diversas canções no Centro de Educação Integral de Avanhandava (CEIA), às 9h.
O Polo Bilac fará uma apresentação na Escola - EMEI Carmem Estrada Orsatti, no dia 08 de outubro, às 14h30. Já o Polo Santa Fé do Sul realizará um evento no Complexo Turístico, no dia 10 de outubro, às 15h. Neste mesmo dia, o Polo Sud Mennucci se apresentará na Praça da Matriz, às 9h.
O Polo Santópolis do Aguapeí reunirá os alunos de diferentes naipes para uma homenagem à data no Clube de Eventos MC Café, no 14 de outubro, às 19h30. E no dia 16 de outubro, o Polo Piacatu realiza duas apresentações no EMEF Professor Eládio Rosseto: às 10h e às 15h

Sobre o Projeto Guri
Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos nos Grupos de Referência e na Fundação CASA). Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 770 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Sustenidos
Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

Avanhandava
Polo Avanhandava
Quando: 11 de outubro 
Horário: 09h
Local: CEIA (Centro de Educação Integral de Avanhandava) 
Endereço: Rua Coronel Antonio Flávio, 725, Centro – Sud Menucci/SP

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. Confira outras apresentações na região na página Projeto Guri www.projetoguri.org.b

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.