Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/10/2020

"Projeto Guri" prorroga temporada de matrículas para os polos da região

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
As faixas etárias indicam as idades apropriadas para o início em cada curso

DA REDAÇÃO

A manifestação de interesse para novos alunos e alunas do Projeto Guri segue até o dia 16 de outubro, de maneira online, para os polos de ensino que ainda têm vagas no interior e litoral de São Paulo. São vagas para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos (o sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma).
O início das aulas presenciais está previsto para o dia 13 de outubro, conforme calendário proposto pelo Governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do Estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data. A volta às aulas presenciais também terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade. 
Para fazer a inscrição no Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020 e preencher o formulário.
As faixas etárias indicam as idades apropriadas para o início em cada curso considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc (quadro).
Caso haja vaga, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna. 
A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido, após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna.
O formulário é bem simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador, etc). Para ingressar no Projeto Guri basta ter entre 6 e 18 anos incompletos e estar regularmente matriculado na escola. Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

Matrícula presencial para vagas remanescentes 
De 5 a 16 de outubro, alguns polos de ensino estarão abertos ao recebimento de matrícula presencial para o preenchimento das vagas remanescentes. A abertura do espaço, porém, está condicionada à autorização da parceria (responsável pelo espaço) e à disponibilidade da coordenação (funcionário apto para receber as famílias em tempo de pandemia). De qualquer modo, o processo presencial, quando houver, será realizado dentro dos padrões de saúde e segurança para todos. 
Para saber se ainda há vaga em sua cidade, e se a unidade mais próxima estará aberta, sugerimos que entre em contato direto com o polo por e-mail ou telefone (informações www.projetoguri.org.br/polos-guri/ ) .  

Retomada das atividades presenciais
A retomada será realizada de acordo com as normas gerais de prevenção ao Covid-19 da OMS, seguindo também os moldes propostos pelo Governo do Estado no Plano São Paulo, além das regras estabelecidas em cada munícipio. O retorno presencial será realizado de forma gradual e em cinco fases, a fim de estabelecer o distanciamento mínimo de 2 metros entre alunos/alunas e educadores/educadoras.

SERVIÇO:

Polo mais próximo de Penápolis: AVANHANDAVA
Rua Tibiriça, 492, Centro
(18) 3651-1797

Regional Guri: ARAÇATUBA
Tel.: (18) 3301-3367
www.projetoguri.org.br/polos-guri/ 

(Com A/I Projeto Guri)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade