Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/11/2018

Projeto Gratidão: Primeira fase de reformas na Santa Casa é concluída

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A reforma aconteceu na sala de emergência, posto de enfermagem e sala de expurgo

A primeira fase do Projeto Gratidão, criado pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) “Casa Amizade” foi concluída nesta sexta-feira, dia 23. O projeto que consiste na reforma de quartos e demais setores da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis agora segue para uma nova etapa, com a construção do vestiário dos funcionários que atuam no hospital.
A Casa da Amizade ainda programa uma terceira fase do projeto Gratidão, com a reforma da ala da maternidade. Com a entrega realizada ontem (23), foram finalizadas as obras na ala médica, com a reforma de 17 quartos, sala de emergência, posto de enfermagem e sala de expurgo. As obras foram realizadas pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Três famílias prestaram homenagem aos seus familiares ao financiar a reforma da Santa Casa. A Sala de Emergência recebeu o nome de “Pedro Marques Correa Filho e Luzia do Nascimento Marques (Menininha)” e “Nelson Perez”. A Sala de Expurgo foi denominada “Leonardo Spachini”. Já a reforma do Posto de Enfermagem foi financiada pelos alunos da 1ª Turma de Medicina da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
Um dos homenageados, Pedro Marques Correa Filho, afirmou que ajudar o próximo é fundamental para reconhecer o seu próprio valor. “Enquanto você não partir por esse caminho e ter atitudes para ajudar o próximo, você pode ser um grande empresário, mas não conhecerá o seu valor. Aquilo que você faz por outras pessoas, é o mais importante em sua vida”, destacou.
Divaldo Leite Spachini, filho do homenageado Leonardo Spachini, contou que seu pai teve grande participação na Santa Casa. “Ele amava e adorava este hospital, participou ativamente de mudanças. Só tenho a agradecer por termos conseguido finalizar essa primeira fase”, disse.
Os estudantes de Medicina, Tatiane Guzzo Moreli e Ricardo Purini, representando a primeira turma do curso, contaram que houve uma mobilização entre os alunos do curso para a arrecadação da verba “Fizemos uma visita no hospital assim que entramos na faculdade, conhecemos o projeto, e já tivemos a ideia de ajudar na reforma do Posto de Enfermagem, uma melhoria para os pacientes e funcionários”, afirmou Tatiane.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o Projeto Gratidão transformou toda a ala médica da Santa Casa. “Este envolvimento da comunidade, tanto da Casa da Amizade, Rotary e as famílias, é o que transforma o dia a dia do hospital, e principalmente, oferece uma melhor estrutura de atendimento á população”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade