Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/08/2018

Projeto Gratidão já reformou sete quartos da Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Quartos da Ala Cirúrgica receberam melhorias na parte elétrica, adaptação de banheiros e pintura geral

O Projeto Gratidão, criado pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR) “Casa Amizade”, proporcionou nesta semana a entrega de mais três quartos totalmente reformados na Santa Casa de Misericórdia do município. Agora, somados aos quartos já entregues nas últimas semanas, são sete aposentos reformados. No total, está prevista a realização das obras em 16 quartos, com o auxílio de padrinhos da comunidade.
A entrega desta semana ocorreu na sexta-feira (10), com a participação de rotarianos, representantes da Santa Casa, Prefeitura e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), que está responsável pelas obras. Também participaram os familiares das pessoas homenageadas com a denominação dos aposentos, e que patrocinaram os custos com materiais.
Nesta etapa do projeto foram inaugurados os quartos “Paulo Augusto Vieira e Marisa Vieira Alves”, “Nemer José Ayub e Montaha Gibara Ayub”, e “Leila Hamam Rahal”.
Os quartos reformados pelo Projeto Gratidão ficam na Ala Médica Cirúrgica da Santa Casa, e receberam melhorias na parte elétrica, adaptação de banheiros conforme as normas de acessibilidade, além de pintura geral.
As obras vêm ocorrendo desde a segunda quinzena de junho, e são feitas em etapas para não prejudicar o atendimento da ala.

Homenagens
Os quartos entregues nesta sexta-feira foram apadrinhados por três famílias penapolenses, que ao investirem os recursos necessários para a reforma, homenagearam entes queridos através da denominação dos quartos. 
Uma dessas reformas foi custeada pela Família Vieira, que dedicou a homenagem aos saudosos Paulo Augusto Vieira e Marisa Vieira Alves. Na ocasião, a família esteve representada por Josefine Esteban Vieira, Augusto Vieira e Marcio Augusto Vieira Alves.
Segundo destacou Augusto, pai dos dois homenageados, o sentimento da família é resumido em felicidade. “Nos sentimos felizes em ajudar. Nossa família se sente muito honrada e alegre em fazer isso. Nós é que temos que agradecer essa oportunidade de fazer o bem”, afirmou ele.
O segundo quarto entregue ontem foi apadrinhado pela Família Ayub, representada pelos irmãos José Nemer, Selma, Nelma e Telma Ayub. O quarto foi dedicado aos seus pais, os saudosos Nemer José Ayub e Montaha Gibara Ayub. De acordo com os irmãos, o pai foi um empresário atuante e grande colaborador da sociedade penapolense em todas as áreas. Empresário, que gerou centenas de empregos na cidade, e benemérito da Santa Casa e clubes de serviço, como por exemplo o Rotary, Nemer deixou um legado que a família pretende continuar.
“Meu pai sempre gostou de ajudar as pessoas. Estava constantemente envolvido em ações coletivas e se dedicava tanto trabalhando quanto contribuindo financeiramente para projetos que auxiliassem a população”, recordou Selma, uma das filhas.
“O ato de nossa família em contribuir com a Santa Casa é uma forma de perpetuar esse trabalho que ele fez com tanto carinho junto com nossa mãe, que era professora e que por décadas ajudou a alfabetizar as crianças penapolenses”, falou emocionada junto aos irmãos.
O terceiro quarto inaugurado foi dedicado à memória de Leila Hamam Rahal, sócia fundadora da ASR Casa da Amizade. Representando a Família Rahal na cerimônia estiveram Fayz Rahal, Vilmar Rahal, Regina Rahal, Maristela Santos Rahal, Ciro Silva Rahal, e Danilo Silva Rahal. 
O filho da homenageada, Vilmar, comentou que Leila teve uma vida dedicada a ajudar a comunidade. “Nós estamos seguindo o exemplo que ela nos deixou. Minha mãe se doou muito em prol das pessoas que precisam”, lembrou ele.
“Ajudar a Santa Casa é devolver tudo de bom que recebemos desta instituição. Todos nós em algum momento precisamos ou vamos precisar dessa assistência. Então nada mais importante do que darmos um pouco de nós pela instituição”, afirmou Vilmar.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade