Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/02/2018

Projeto Gratidão: Aprovado projeto para reforma de quartos da Santa Casa

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Famílias que tiverem interesse podem custear a reforma e depois homenagear um ente querido dando seu nome ao quarto do hospital

Nesta segunda-feira (19) a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei do Executivo nº 0003/18, que autoriza a Prefeitura de Penápolis a fornecer mão de obra para o “Projeto Gratidão”. O projeto foi lançado pela Associação de Senhoras Rotarianas “Casa Amizade” (ASR), do Rotary Clube de Penápolis, em benefício à Santa Casa de Misericórdia do município. 
O objetivo do “Projeto Gratidão” é reformar 16 quartos da ala médica cirúrgica do hospital oferecendo melhor qualidade ao atendimento dos pacientes. O projeto será realizado em uma parceria entre a ASR, Santa Casa e Prefeitura. A ideia é que famílias da cidade e região possam “adotar” um dos quartos, patrocinando sua reforma e, com isso, homenagear um ente querido de sua família. 
Segundo a presidente da Casa da Amizade, Vânia Spachini Dias, a ideia surgiu diante da necessidade de colaborar com o hospital que é referência para toda comarca.
“Todos os moradores da micro região, de qualquer classe social, têm o hospital como referência. Para qualquer necessidade de saúde, é na Santa Casa que seremos atendidos. Por isso, a sociedade precisa se unir para colaborar com o hospital”, afirma.

Reforma
O projeto para a reforma prevê reparos estruturais nos quartos, na parte elétrica, obras para a adaptação dos banheiros para pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, além de pintura. Ao todo são 16 quartos da ala médica cirúrgica que necessitam de reparos.
As famílias que tiverem interesse em aderir ao “Projeto Gratidão” financiarão a reforma, com valor estimado em R$ 5 mil (custo do material). A mão de obra será fornecida pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços. Após a reforma, o quarto será dedicado a uma família, um ente querido ou quem o patrocinador desejar homenagear. 
“A ASR pensou que esta seria a melhor forma de homenagear um ente querido. Transformar um quarto utilizado por centenas de pessoas, beneficiar todos esses pacientes em memória de alguém muito querido da família”, destaca a presidente Vânia.
“Diversas famílias já manifestaram interesse de aderir ao Projeto Gratidão, e esperamos que outras pessoas também se sensibilizem, adotem um quarto e dediquem esse benefício a alguém querido”, conclui ela.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade