Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2017

Projeto espaço árvore atende diversos pontos de Penápolis

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Inicialmente, as mudas são plantadas em unidades escolares; outros prédios públicos também serão arborizados

As ações do Projeto Espaço Árvore continuam em diversas unidades escolares. Nas últimas semanas, mais de 20 locais já foram adaptados para o projeto que tem o objetivo de aumentar o número de árvores na zona urbana, priorizando inicialmente, espaços públicos. A iniciativa faz parte da diretiva de Arborização Urbana do Programa Município VerdeAzul.
O “Espaço Árvore” prevê que a muda seja plantada em um espaço maior para melhoria no seu desenvolvimento vegetativo. Desta forma, as árvores não ficam com as raízes confinadas, há um aumento da área de infiltração, o que beneficia o seu crescimento. No espaço, deve ser deve ser plantada uma muda, preferencialmente de médio porte, ou grande porte, com uma numeração gravada na calçada e catalogada pelo setor público.
Nos locais onde já há uma árvore plantada, é feita uma adaptação, ampliando o espaço do canteiro. O Projeto é realizado em uma parceria entre a Prefeitura; através das secretarias de Obras e Agricultura; Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e CIRL (Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado).
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, o objetivo é ampliar o número de árvores na zona urbana. “Vamos intensificar o plantio de mudas. Até 2020, o nosso objetivo é plantar 10 mil árvores. Este projeto faz parte desta estratégia de arborização urbana para melhorar a qualidade de vida dos moradores, além de deixar a cidade mais bonita”, destacou.
O presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, acrescentou que as árvores plantadas serão monitoradas e preservadas. “Caso a árvore existente seja suprimida, deve-se plantar outra no local evitando que o espaço seja cimentado, ladrilhado ou permaneça vazio”, explicou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade