Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/09/2021

Projeto do Comitê Mulher da Sicredi Alta Noroeste SP conquista premiação internacional voltada para jovens cooperativistas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Iniciativa vencedora vai receber bolsa de estudos, além do intercâmbio de experiência na edição de 2022 da conferência das cooperativas de crédito, na Escócia

DA REDAÇÃO
 
A associada Kelly Cristina Souza Lima da Sicredi Alta Noroeste SP, representando o Comitê Mulher da cooperativa, recebeu dia 20/07 o reconhecimento internacional no WYCUP – World Council Young Credit Union People (http://wycup.org/). 
A premiação concedida durante a Conferência do WOCCU (Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito, na tradução da sigla em inglês) tem o objetivo de incentivar a formação de jovens lideranças por meio de projetos que ajudem a gerar impacto positivo tanto para o cooperativismo de crédito quanto para a sociedade.
A iniciativa premiada foi a Cartilha da Mulher, com foco em oferecer acesso as informações sobre os direitos das mulheres em duas circunstâncias distintas: tratamento de câncer e situações de violência. “Representar esse projeto junto as minhas amigas de comitê é uma grande honra, maior ainda por levar essa causa e a nossa cooperativa tão longe”, afirma a associada Kelly Lima. 
Para o presidente da Sicredi Alta Noroeste SP, Américo Stuhr Péchy, o reconhecimento reflete as ações desenvolvidas regionalmente e que estão totalmente conectadas com os princípios do cooperativismo. “Esse é nosso segundo prêmio mundial, o primeiro foi o Programa Acreditadores em 2018, em Singapura. Isso mostra que mesmo em crescimento nossa cooperativa está comprometida com o desenvolvimento local e formação de novas lideranças.” 
Ao todo, a premiação recebeu 79 projetos inscritos de 13 países. Dos 12 projetos premiados, cinco foram desenvolvidos por colaboradores e associados do Sicredi. Durante o evento on-line, o diretor da WYCUP, Thomas Belekevich, destacou a participação brasileira na premiação e o trabalho realizado pelo Sicredi ao longo dos anos para desenvolvimento profissional das novas gerações e engajamento no cooperativismo de crédito. “Sem dúvida alguma, o Sicredi é um dos líderes nessa área no mundo inteiro. É um prazer muito grande, por meio do WYCUP, continuar compartilhando as histórias de empoderamentos dos jovens”. 
Conheça o projeto em youtube.com/watch?v=engDy6LAPzM&t=1s .

(Com A/I Sicredi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade