Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/11/2009

Projeto Diálogos da Cidadania debate o problema de som nas ruas

Detalhes Notícia

O prefeito João Luís dos Santos lançou na última semana o Projeto Diálogos da Cidadania que visa discussão e debates dos problemas da comunidade, bem como a formulação de propostas e idéias que possam superar os problemas apontados. Para o prefeito João Luis, o Poder Público e a comunidade, especialmente a sociedade civil, tem a obrigação de desenvolver a democracia participativa e buscar as soluções de nossos problemas de forma consensual.  O primeiro problema discutido foi o “som das ruas”, provocados por carros que veiculam publicidade comercial e o som fixo instalado em lojas que também tem a finalidade publicitária. Segundo o secretário de Governo, Alexandre Gil de Melo, o município já tem uma legislação que aborda o assunto e estabelece limites. “No entanto, convocamos as partes envolvidas, inclusive para verificar a pertinência ou não da atual legislação”, explicou. Compareceram no encontro, os seguintes proprietários de veículos de som: Cláudio Rodrigues, Erlon Paliotta Ferrite e Jarbas Francisco dos Santos. Também estiveram presentes, entidades representativas dos comerciantes, representadas por Lenita Buranello e Célia Catharina Módena Gonçalves, ambas da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis. O vereador Hugo Crepaldi representou a Câmara de Vereadores. O Tenente PM Flávio Bachiega Zambrosi representou a Polícia Militar. Diversas sugestões foram apresentadas e debatidas, sendo que no dia 10 de novembro haverá a segunda reunião para finalizar e formatar as propostas apresentadas.

Cidade Barulhenta
O empresário José Carlos Maschieto participou da reunião representando a sociedade civil penapolense e realizou um depoimento que deixou todos sensibilizados. “Recebo amigos e parentes de outras cidades e sempre ouço a reclamação de que nossa querida Penápolis é uma cidade barulhenta. Acredito que a gente vai se acostumando aos poucos e não percebemos isso” disse o empresário, que fez diversos relatos e sugestões para enfrentar e solucionar adequadamente o problema de som na rua. “Parabenizo o prefeito João Luís por essa iniciativa e agradeço a oportunidade de colaborar com as minhas idéias em relação a esse assunto”, concluiu Maschieto. O Prefeito João Luís agradeceu a participação de todos, especialmente o depoimento do empresário José Carlos Maschieto que sintetizou o pensamento e o sentimento de todos os penapolenses. “Sabemos que o serviço de som é o emprego de dezenas de pessoas de nossa cidade e um meio publicitário de alcance comunitário. Porém, a crescente reclamação da população nos obriga a estabelecer limites e restrições e, certamente, com esse diálogo, encontraremos um fórmula consensual” finalizou o prefeito.

Próximo tema
O próximo tema a ser debatido será a ocupação irregular de calçadas, especialmente por mesas de bares e produtos comercializados em lojas. A data será divulgada posteriormente pela imprensa. Sugestões de temas, idéias e propostas podem ser encaminhados ao e-mail:
gab.pmp@terra.com.br ou pelo telefone 3654.2502.  Secom – PMP

Foto: O lançamento do projeto aconteceu na sala de reuniões do Paço Municipal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade