Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/07/2017

Projeto de férias movimenta biblioteca e atrai novos leitores

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Garotada participou de diversas oficinas de artes, xadrez, yoga, contação de histórias, além de recreação

Assim como todo período de férias, a Biblioteca Municipal “Prof. Jayme Monteiro” realizou na semana passada o projeto “Férias na Biblioteca”, com diversas atividades para as crianças. A iniciativa foi tão bem aceita pela garotada, que o hall da biblioteca ficou repleto de crianças durante todos os dias de atividades. 
Além de proporcionar atividades educativas e culturais para as crianças no período de férias, o projeto serviu também para que as pessoas conhecessem a Biblioteca. “Muitos pais e familiares vinham deixar as crianças para participarem da atividade e acabavam entrando para conhecer a Biblioteca Jayme Monteiro”, disse o encarregado Rafael Freitas. 
Para ele, essa biblioteca ainda é desconhecida por muitos moradores. “A Biblioteca Jayme Monteiro foi inaugurada em 2013, entretanto, muitas pessoas desconhecem o prédio que fica na Vila Formosa. O projeto também serviu para abrir as portas da biblioteca para novos leitores”, comentou. 
Além das crianças que de forma espontânea participaram do projeto de férias, a Biblioteca recebeu também alunos do Ceim Cora Coralina e idosos do Lar Vicentino. 

Cadastros 
Com a movimentação do projeto de férias, a Biblioteca Jayme Monteiro efetuou mais de 20 novos cadastros. “Além disso, tivemos um aumento significativo no empréstimo de livros à comunidade, especialmente para as pessoas recém-cadastradas”, informou o encarregado. 
A Biblioteca agradece todos os funcionários pela realização do projeto, especialmente os profissionais voluntários que ministraram as oficinas para as crianças durante a semana de férias: Renato Paes, Delva Parpinelli, Mariani Castilho, Helena Richarde e  Rhuan Hilário.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade