Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/08/2015

Projeto de arborização urbana já plantou 400 mudas

Em uma parceria da Prefeitura de Penápolis com a Flora Tietê, o projeto de arborização urbana já fez o plantio de cerca de 400 mudas por toda a cidade. Semanalmente, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura Abastecimento e Meio Ambiente realiza o plantio nos canteiros em meia lua das calçadas. O projeto, iniciado em maio deste ano, foi bem recebido pela população penapolense. 
De acordo com o chefe de serviço de Agricultura, José Antônio de Oliveira, há 17 espécies de árvores disponibilizadas pela Flora Tietê que podem ser plantadas nas calçadas. “Todas as árvores selecionadas são próprias para o plantio em vias públicas, pois sua altura não compromete a fiação e suas raízes não danificam as calçadas. Temos árvores com flores, que proporcionam sombra e até mesmo as que produzem pequenos frutos. A escolha fica a critério do morador”, explica.
Todas as espécies estão descritas em uma cartilha produzida pela Flora Tietê e disponível para download no site oficial da Prefeitura (www. penapolis.sp.gov.br).
A parceria com a Flora Tietê disponibilizará 2.500 mudas até 2016, para que sejam plantadas por toda cidade. O secretário de Agricultura, Arata Assami, explica que essa parceria foi fundamental para o sucesso do projeto.
“Contamos com o apoio e orientação da Flora Tietê, por intermédio do engenheiro florestal, Fernando Buzetto. A ideia é tornar Penápolis uma cidade mais bonita e arborizada. Para o sucesso completo desse projeto também contamos com o apoio dos moradores, nos cuidados com a muda”, afirma o secretário.
De acordo com o secretário, são incontáveis os benefícios que a arborização urbana proporciona aos moradores. 
“Além do embelezamento da cidade, as árvores purificam e refrescam o ar, aumentam a umidade relativa do ar, reduzem a velocidade dos ventos, diminuem a poluição sonora e melhoram a infiltração da água das chuvas no solo”, afirma.

Como Solicitar
Os moradores interessados em fazer parte desse projeto podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone (18) 3652.3122 ou com a Ouvidoria Municipal pelo número 0800.779.5555. 
“Os moradores que não tiverem o canteiro em meia lua em suas calçadas podem entrar em contato conosco, pois abriremos o espaço para o plantio das árvores que escolherem”, destaca o chefe de serviço, José Antônio.

Confira as espécies de árvores disponíveis para o plantio no jornal impresso.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade