Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/12/2012

Projeto da CPFL incentiva economia de energia

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Dentro da carreta, são três ambientes diferentes em que as crianças aprendem sobre consumo consciente de energia

Nos dias 05 e 06 de dezembro, esteve em Penápolis a carreta “CPFL nas escolas: economia também se aprende brincando”. Em parceria com a Prefeitura Municipal de Penápolis, o projeto pretende disseminar para as crianças penapolenses a conscientização do consumo correto e sustentável de energia.
O projeto iniciou-se nas escolas com a participação dos professores da rede municipal. Eles passaram aos alunos que é importante reconhecer o baixo consumo de energia como preocupação com o meio ambiente, pois está diretamente relacionado com a sustentabilidade e a reciclagem.
Após conteúdo pautado no consumo consciente em sala de aula, os alunos foram levados à carreta para aprenderem mais sobre eficiência energética.
Segundo o arte educador da carreta, Alexandre Borges Garcia, todo o conteúdo é transmitido de forma lúdica, sem termos técnicos. “É importante ensinar as crianças que desligar o interruptor quando saímos dos cômodos não é somente se importar com a conta no final do mês, mas com a conservação da natureza. Na carreta todas essas informações são passadas de forma descontraída”, comentou o arte educador.
Dentro da carreta são três ambientes diferentes. Na primeira sala, as crianças são recepcionadas por um boneco virtual e assistem a um vídeo educativo intitulado “Caminho da energia”. Em seguida, são direcionadas para o segundo compartimento onde veem reprodução do consumo exacerbado de energia em uma residência comum e vídeo mostrando uma casa com consumo inteligente. Nesta sala aprendem sobre noções de economia.
Por último, dirigem-se à terceira sala onde os educadores da carreta mostram três diferentes processos de transformação de energia: a mecânica, a solar e o gerador de Van de Graaff.
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) em parceria com a Procel (Programa nacional de conservação de energia elétrica), percorre as cidades do interior  e litoral do estado de São Paulo desde setembro de 2012 com carreta educativa, que tem como objetivo conscientizar as crianças sobre o uso correto da energia elétrica, além de noções de economia energética. O projeto tem duração de dois anos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade