Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/03/2010

Projeto Crianças Amadas: Capacitação para multiplicadores foca a humanização no parto

Detalhes Notícia

Nos últimos dias 04 e 05 de março foi realizada, na Santa Casa de Penápolis, mais uma oficina de capacitação profissional voltada aos multiplicadores do Projeto “Crianças Amadas, Adultos Seguros”. O objetivo desta vez foi abordar a assistência humanizada à gestante e ao parto, e a interação precoce com o bebê, englobando o alojamento conjunto, UTI e Unidade Neonatal. Para ministrar a oficina estiveram na cidade o médico Newton Tomio Miyashita, Especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Administração Hospitalar, e a psicóloga Solimar Ferrari, Mestre em Bioética e Especialista em Psicodiagnóstico e Psicossomática Psicanalítica. Participaram da iniciativa os profissionais da saúde pública, como médicos, enfermeiros e nutricionistas, além de assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e estudantes destas áreas de atuação. Representantes do Hospital Unimed também aproveitaram a oportunidade. Dentro da proposta do projeto, o conteúdo do encontro abordou questões como os aspectos emocionais da gestação e do parto, assistência humanizada ao pré-natal, experiências de sucesso neste trabalho de humanização, aspectos emocionais do puerpério e interação precoce mãe/bebê para formação do vínculo afetivo, entre outros assuntos relacionados.
O objetivo desta capacitação foi de mostrar, baseado principalmente em informações técnicas, que com um bom trabalho da equipe de assistência a gestantes, mães, bebês e familiares, é possível proporcionar o bem estar infantil. O Projeto Crianças Amadas Adultos Seguros é realizado em parceria pela Prefeitura de Penápolis e pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, que contribui financeiramente para a realização de palestras, cursos, treinamentos e oficinas para formação dos agentes multiplicadores, visando melhorar a qualidade de vida das crianças e famílias atendidas. Secom – PMP

Foto: Os responsáveis pela oficina, médico Newton Tomio Miyashita, e a psicóloga Solimar Ferrari

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade