Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/08/2023

Projeto Campo Futuro: Faesp participa do levantamento de custos de produção da cana

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Dados da safra 2023/24 foram coletados em Penápolis, Bebedouro, Pirassununga, Barretos e Batatais

DA REDAÇÃO

Produtores e técnicos da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (FAESP) vêm realizando reuniões junto a sindicatos rurais para realizar o levantamento de custos de produção da cana-de açúcar na safra 2023/2024. No final de maio as reuniões aconteceram nos Sindicatos Rurais de Penápolis, Bebedouro, Pirassununga e Barretos – os levantamentos são feitos para uma propriedade típica de cada região. O mais recente aconteceu no Sindicato Rural de Batatais, no mês de julho (dia 04), no formato presencial.
O apoio e a mobilização efetiva dos Sindicatos viabilizaram a participação de lideranças locais, produtores, representantes de revendas e técnicos com amplo conhecimento do segmento canavieiro em suas regiões, tornando a discussão bastante produtiva e com elevada qualidade técnica. O que se pode apurar, de modo preliminar, é que o movimento de retração nos preços dos principais insumos utilizados no cultivo da cana-de-açúcar, no momento atual, está trazendo um pequeno alívio de pressão sobre os custos da atividade.
Os encontros fazem parte do Projeto Campo Futuro, uma ação do Sistema CNA/Federações/Sindicatos, em parceria com os técnicos dos PECEGE – Programa de Educação Continuada em Economia e Gestão de Empresas.
Os resultados para todos os locais do levantamento serão compilados pelo Departamento Econômico, em um Informe Técnico, a ser divulgado brevemente.

Penápolis
Em Penápolis o debate aconteceu dia 22 de maio deste ano e foi intermediado por Nelson Perez, presidente da Comissão Nacional de Cana-de-açúcar da CNA e coordenador da Comissão Técnica de Cana-de-Açúcar e Energia Renovável da FAESP. O encontro contou com a participação de técnicos da Norplan – Associação dos Fornecedores de Cana-de-açúcar do Noroeste Paulista, da Cooperativa Coopercitrus e da Nutrien.
Mais informações podem ser obtidas no Sindicato Rural de Penápolis (SIRP), através dos telefones (18) 3652-1811 e (18) 3652-1424 (WhatsApp).

(Com A/I Faesp)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade