Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/04/2019

Projeto: Câmara questiona demora para informatização da saúde

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Requerimento sobre o projeto de informatização da saúde em Penápolis foi reiterado pelo vereador Pr. Bruno Marco

A Câmara Municipal  aprovou novo requerimento apresentado pelo vereador Pr. Bruno Marco (PSD), na busca informações do Executivo sobre o projeto de informatização da saúde em Penápolis. O documento questiona o que falta para a efetivação do serviço. “Sem a informatização do sistema municipal de saúde, o controle de medicamentos e o acompanhamento da frequência  dos médicos  nos postos de saúde ficam descontrolados”, relata Pr. Bruno Marco em defesa pela modernização no sistema.

Asfalto
Bruno Marco também formalizou pedidos para o recapeamento asfáltico das imediações da Escola Municipal Joana Helena de Castilho Marques, na Rua Dr. Ramalho Franco, no bairro Santa Terezinha, melhorias da iluminação do Jardim Esplanada e   limpeza e construção de calçadas em terrenos da Av. das Sibipirunas e região no bairro Village.  

Cisa
O vereador José Antonio Ferres Chacon, o “Cabeça” (PSD), requereu informações sobre a suspensão de parte dos atendimentos médicos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa). Segundo ele, as especialidades afetadas são de cardiologia, oftalmologia, reumatologia e vascular. “A suspensão do atendimento causa um grande transtorno para a população”, considera Cabeça, que cita ainda a dificuldade  para obtenção de vaga  com proctologista por  haver disponibização de apenas uma por mês. O vereador sugere ainda a viabilização de um mutirão com as especialidades com problemas no atendimento para zerar a lista de espera. 

Ultrassom
O vereador Júlio Caetano (PSD), elaborou requerimento na defesa de solução para a grande espera para realização de exames de ultrassom, principalmente em casos de urgências e gestantes.

Comércio
A vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), indicou estudos para mudança  da Av. Salim José  Sayeg, próximo ao terminal rodoviário, de área especial comercial diversificada para corredor de comércio e serviços incômodos.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade