Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/02/2011

Projeto: Câmara aprova criação da Semana Municipal da Mulher

A Câmara Municipal de Penápolis aprovou segunda-feira por unanimidade projeto de lei para a instituição da Semana Municipal da Mulher. A propositura, de autoria do vereador Joaquim Soares da Silva, o Joaquim da Delegacia (PDT), dispõe a promoção na primeira semana de março com simpósios, aulas, palestras, conferências, cursos, seminários, debates, atividades culturais, oficinas, exposições; campanhas educativas e informativas sobre medicina preventiva, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar, nutrição, higiene bucal,  puericultura e primeiros socorros. Também está prevista a possibilidade do poder público  oferecer campanha  à mulher de atendimento médico preventivo  de acordo com cada faixa etária. Joaquim da Delegacia diz que o trabalho diário da mulher na busca da igualdade de oportunidades e de direitos deve ser estimulado  para a garantia da promoção da sua condição social, política, econômica e cultural. “Para isso é preciso que o poder público implemente  e monitore  políticas para conscientização da sociedade e superação dos preconceitos e das desigualdades, desenvolvendo ações que  contribuam para o fortalecimento da população feminina”.

Esporte
A Câmara Municipal aprovou autorização para a prefeitura celebrar convênio com a Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude para a realização da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo - Jogos Escolares  e Seletiva Estadual de Natação em 2011. O evento terá a participação de estudantes de 14 a 17 anos, de escolas públicas e particulares, com representações dos campeões e vice-campeões  regionais. A previsão é de Penápolis receber 3.500 atletas, de 12 modalidades esportivas.

Homenagem
A Câmara Municipal promove sessão solene às 20h de amanhã para a entrega do título de Cidadã Penapolense à ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Soledade Arnal Bonini. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 22/TV a cabo) e internet (www.camaradepenapolis.com.br). A concessão da honraria para  Soledade  foi aprovada pelo Legislativo  em agosto de 2009, através de projeto de autoria do vereador Hugo Tadeu Montanari Crepaldi (PDT), num reconhecimento ao destacado trabalho dela na área social e de Educação na cidade. Imprensa/Câmara 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade