Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/02/2019

Projeto: Biblioteca retoma “Café e Leitura” no Lar Vicentino

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Contação de histórias, leitura, música fazem parte do projeto das bibliotecas municipais

Nesta semana, as Bibliotecas Municipais retomaram o projeto “Café e Leitura” com os idosos atendidos pelo Lar Vicentino. Os encontram realizados mensalmente envolvem contação de história, música e leitura como um momento de lazer para os idosos.  
A iniciativa é realizada em parceria com a Panificadora Clássica, que oferece um café da manhã especial aos idosos. Na quarta-feira (06), os idosos conheceram o livro “O Prato Azul Pombinho” de Cora Coralina, com ilustrações de Lúcia Hiratsuka. 
Depois de um bate papo, os idosos se divertiram com a primeira tentativa da dança do “Yapo”, uma forma de estimular a coordenação motora e a memória. Segundo o encarregado das Bibliotecas Municipais, Rafael Freitas,a ideia é proporcionar uma atividade diferenciada e um momento de lazer aos idosos. 
“Quando iniciamos o projeto em 2017, tínhamos a participação de poucos idosos em nossas visitas. Agora temos mais de 20 participando do projeto. É um momento bastante especial pois conseguimos levar um momento de diversão, lazer e cultura aos idosos”, afirmou.
“Os encontros são realizados mensalmente no Lar Vicentino para atender todos os idosos, inclusive aqueles que têm dificuldades de locomoção. Eles já participam de diversas atividades desenvolvidas nas Bibliotecas, mas no Lar conseguiremos estender a ação a todos”, explicou Freitas.
Em todos os encontros, após a contação de histórias e músicas, a Panificadora Clássica, parceira do projeto, oferece um café da manhã especial aos idosos. “Agradecemos mais uma vez ao Junior, proprietário da padaria, por apoiar nossa ideia desde o início”, agradeceu o encarregado. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade