Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2021

Projeto "Aluno 10" da Funepe concede bolsa universitária para alunos de escola pública

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Alunos contemplados em 2019 posam para foto junto com os diretores da FUNEPE

DA REDAÇÃO

A FUNEPE inicia mais uma campanha que beneficia penapolenses e o público estudantil com o Programa de Bolsas “Aluno 10”. O projeto que já está em sua 5ª edição neste ano de 2021 é uma ação desenvolvida pela instituição através dos gestores Fábio Gimenes presidente da Fundação Educacional de Penápolis (FUNEPE), Márcio Borges, gerente administrativo e pelo diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis (FAFIPE), Wanderli Bastos. A ação visa possibilitar o ingresso de alunas e alunos de escolas públicas vinculadas à Diretoria de Ensino de Penápolis. 

Projeto 
O projeto iniciou-se em 2017 e premiou os estudantes que se destacaram na última série do Ensino Médio de cada uma das unidades escolares públicas do município de Penápolis, totalizando 7 bolsas de estudos (integrais e parciais). Em 2018, o "Aluno 10" foi ampliado para todos os colégios pertencentes à Diretoria de Ensino de Penápolis, possibilitando o acesso de 13 estudantes bolsistas. No ano de 2019 e 2020, o Programa "Aluno 10" abriu 13 bolsas para estudantes de Penápolis e região serem contemplados. As inscrições são gratuitas para todos. 
O estudante com a melhor média na terceira série do Ensino Médio de cada unidade escolar é contemplado para concorrer às bolsas disponibilizadas pela FUNEPE, que inclui os cursos de Educação Física, Enfermagem, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Agronômica, Direito, Pedagogia e Psicologia. É a partir da nota do vestibular que é feito um ranqueamento para a escolha dos cursos contando do número de bolsas ofertadas por cada graduação. 

Formação de excelência 
O diretor da FAFIPE, Wanderli Bastos, fala sobre o desenvolvimento da FUNEPE e as possibilidades que ela abre para a população de Penápolis, integrando projetos como Aluno 10, ‘‘nossa instituição tem crescido consistentemente nos últimos anos e não é por outra razão senão pelo competente trabalho de professores e funcionários comprometidos com a excelência. Assim, aos nossos cursos mais tradicionais diversos outros estão se somando, o que nos faz antever uma instituição ainda mais forte, robusta e solidamente comprometida com a qualidade de ensino.’’ 
Segundo o coordenador de extensão, Wesley Chotolli, ‘‘o projeto possibilita a inserção de estudantes de toda a comunidade, valorizando as unidades escolares e o trabalho realizado por elas durante toda sua fase de formação.’’ 
O presidente da Fundação, Fabio Garcia, fala sobre o projeto com satisfação, ‘‘esta iniciativa da instituição, valorizada pela nossa diretoria, já ocorre há anos e cada vez mais contribui para a democratização do Ensino Superior, fomentando bolsas de até 100% para os contemplados. O nosso objetivo é sempre contribuir para o desenvolvimento municipal e regional através da educação’’. 
A FUNEPE realiza este projeto grandioso que se tornou de extrema importância para a comunidade de Penápolis e cumpre com o seu papel social, abrindo portas para os estudantes que desejam ingressar no Ensino Superior, mas que precisam de apoio para conquistar o tão sonhado diploma.

(Com A/I Funepe)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade