Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2007

Projeto aborda conscientização sobre a terceira idade

Detalhes Notícia

Alunos e universitários do projeto Escola da Família da EE Adelino Peters participaram de um trabalho voltado à conscientização sobre a terceira idade e a reflexão sobre o papel do idoso na sociedade atual. As atividades estão sendo acompanhadas pela professora Renata Santos e agregam ainda adolescentes e jovens com idade entre 13 e 19 anos, participantes de projetos do Instituto Airton Senna. Eles realizaram uma visita no Asilo São Vicente de Paula na semana passada, onde foi feita uma apresentação do grupo de Hip hop e do atleta Zebu, que pratica flatland, que são manobras feitas com bicicleta.

“Buscamos ações solidárias que possam ajudar a comunidade”, contou a professora. “A visita ao asilo visa a formação social dos jovens e uma mudança em seu comportamento com relação aos idosos”, completou.

Renata considerou um sucesso o resultado da visita e explicou que outras atividades com a comunidade foram feitas este ano pelo grupo. “Um dos primeiros projetos foi a arrecadação de brinquedos usados, que foram doados à creche “Doce Mel”, da Vila Planalto, além de uma arrecadação de alimentos destinados à Casa da Sopa”, contou. Como próxima atividade, a professora disse que provavelmente o grupo participará de uma Festa Junina a ser realizada no final deste mês no Caps (Centro de Assistência Psico-Social). “Estamos programando uma recreação, com os jovens fantasiados de palhaços e animando a festa”, adiantou. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade