Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

08/11/2013

Projeto “RecaPenápolis” recupera ruas da cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Trecho da rua Antônio Buranelo Filho foi contemplada com o projeto RecaPenápolis

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início na semana passada, a um importante projeto de recuperação asfáltica da cidade, chamado “RecaPenápolis”. Projeto este idealizado e implantado pelo prefeito Célio de Oliveira, com o objetivo de melhorar a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas da cidade que estão bastante deterioradas.
Por meio do Projeto “RecaPenápolis”, a Prefeitura de Penápolis vai beneficiar as ruas da cidade com recape asfáltico, conforme o cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras e com recursos próprios do município.
Na semana passada, o recapeamento asfáltico foi realizado na Rua Antonio Buranelo Filho, em trecho compreendido entre as avenidas Antonio Veronese e a Capitão Moisés (em frente ao Miudinho Pneus), local onde são realizadas as aulas de auto-escola para caminhões. Foram 130 metros de comprimento e 1.300 metros quadrados de recape asfáltico.
De acordo com secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o referido trecho é muito utilizado por veículos pesados e por conta disso, o pavimento asfáltico estava bastante danificado, com buracos e pedras soltas próximo à Rodovia Sargento Arnaldo Covolan. “Por esses fatores, foi necessário efetuar o reparo imediato da via”, explicou o secretário.
Ontem, dia 07, o Projeto RecaPenápolis contemplou a Avenida Sabino Silva, entre a rua Raul Forchero Casasco e a rua Francisco Domingues Azenha, no Residencial Vilage Regina. Foram 156 metros de comprimento, totalizando 1.400 metros quadrados de área recapeada.
Trata-se de avenida do bairro Residencial Vilage Regina, implantado desde o ano de 1985, sendo que desde essa época, o pavimento asfáltico não teve recapeamento, apresentando soltura de pedras que poderiam provocar sérios acidentes.
O munícipe Rubens Antonio Lemes, morador há quase 20 anos da Avenida Sabino Silva, agradece a obra tão esperada.
“Já presenciei diversas situações com riscos de acidentes no local devido ao estado crítico do pavimento. Com certeza essa obra vai melhorar as condições do tráfego no local e segurança dos motoristas”, disse o munícipe.
Conforme o cronograma da Secretaria de Obras, para o dia de hoje, 08, se o tempo de chuva não prejudicar, está prevista a execução do recapeamento asfáltico na Rua Manoel Mariano, entre a avenida Irmãos Galinari e a rua Raul F. Casasco, também no bairro Vilage Regina. O trecho beneficiado mede 200 metros de comprimento, totalizando 2.000 metros quadrados de área à recapear.
E na próxima semana, o Projeto RecaPenápolis irá beneficiar diversos outros pontos da cidades que serão noticiados posteriormente.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade