Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/11/2015

Projeto “Construindo com Saúde”: Trabalhadores da construção civil se unem contra a dengue

Terá início neste mês, o projeto “Construindo com Saúde” desenvolvido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis, com apoio do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Penápolis. Essa é uma campanha de conscientização voltada aos engenheiros da construção civil e seus colaboradores em canteiros de obras.
Preocupados com a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, a Associação analisou que os canteiros de obras podem ser locais de grande concentração de criadouros.
“Há uma grande oferta de criadouros nessas obras, como masseiras, tambores, maquinários, EPIs e inservíveis como, copos descartáveis e embalagens de marmitex. Com as chuvas, esses recipientes podem se tornar criadouros do mosquito. O objeto é evitar o acúmulo desses materiais e protegê-los do acúmulo de água”, explica o chefe da Vigilância Epidemiológica, Vlademir Marangoni.
Segundo o projeto da Associação, também foi levado em consideração o aquecimento do setor imobiliário. “Devido à abertura de crédito para este segmento em várias opções, tendo em vista os novos residenciais e loteamentos, prevê-se que por um longo período futuro, ainda encontraremos o mesmo cenário, além de reformas e construções isoladas em todas as áreas da cidade”, descreve.
O objetivo é sensibilizar, informar e conscientizar os engenheiros civis sobre a prevenção ao mosquito aedes aegypti quanto à importância de orientar seus colaboradores a eliminar criadouros durante o processo de construção.
Entre as atividades do projeto estão: distribuição de material educativo, orientações nos canteiros de obras e lojas de material de construção, além de reuniões com os engenheiros e arquitetos.
“A iniciativa da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Penápolis demonstra a união de forças, dos diversos setores da sociedade com o poder público, no combate à dengue, evitando que Penápolis enfrente uma nova epidemia da doença”, finaliza o chefe da Vigilância.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade