Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/05/2019

Projeto "Cavalo de Lata": Proposta combate exploração de animais na tração de carroças

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Estrutura metálica com carroceria, uma espécie de bicicleta totalmente elétrica é alternativa para combater exploração de animais na tração de carroças

A Câmara Municipal de Penápolis encaminhou ao Executivo indicação da vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), de estudos para implantação de programa que  combate a  exploração dos animais e melhora as condições de quem utiliza carroça para o trabalho. Trata-se do “Cavalo de Lata”, de coleta de material reciclável, entulho e carretos pequenos. A proposta consiste na substituição gradativa  das carroças movidas  a tração animal por uma estrutura metálica com carroceria, uma espécie de bicicleta totalmente elétrica, preparada para suportar grandes cargas. 
O veículo tem suspensão, banco com dois lugares, volante e iluminação completa, com bateria de autonomia para cerca de 50 quilômetros.  Ester verificou que o “cavalo de lata”, em fase de  implantação em algumas cidades, pode ser movido também através do pedal e representa uma ótima alternativa para melhorar as condições de quem utiliza carroça para trabalho e de proteção aos animais. “Queremos estudos do poder público em conjunto com os carroceiros, recicladores e demais interessados para adoção do projeto também em Penápolis”, considera Ester.

Trânsito
O vereador Rubinho Bertolini (SD), apresentou duas indicações  pela realização de estudos para implantação de estacionamento 45 graus  em mais trechos da cidade. 
A iniciativa tem defesa para ampliação de vagas para veículos na Av. Santa Casa, entre as Ruas Dr. Ramalho Franco e Mário Sabino, e na Rua Dr. Ramalho Franco, entre as Avenidas Eduardo de Castilho e Cunha Cintra. Rubinho Bertolini relata que os setores apontados possuem serviços de grande fluxo de pessoas, sendo grandes as dificuldades para estacionamento.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação de autoria do vereador Júlio Caetano (PSD), para  João Pedro Gomes  Pereira, de 9 anos, pela conquista de diversos resultados expressivos na natação.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade