Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2011

Projeto “Cartão de Natal” valoriza artistas penapolenses

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Obra que ilustra o cartão de 2011 é da pintora Altamira

Desde o ano de 2009 a Secretaria Municipal de Cultura do município tem oferecido aos seus fornecedores, colaboradores, patrocinadores de eventos e amigos culturais, cartões natalinos que retratam obras de artistas penapolenses, sejam eles de nascimento ou não. Essa proposta, segundo o titular da pasta, Joaquim Alberto Fernandes, o Beto, tem por objetivo incentivar e valorizar os artistas locais, mostrando seus trabalhos além fronteiras.
O projeto idealizado em parceria com o Museu de Folclore consiste – no período de Natal – em adquirir uma obra (presépio) do artista escolhido, que é fotografada e integrada ao acervo do museu. “Com essa foto confeccionamos um cartão de Natal que será distribuído para aqueles que, de alguma maneira, foram parceiros dos projetos e ações culturais da secretaria”, disse Beto Fernandes, explicando que em 2011 o trabalho da artista plástica primitiva, Altamira Borges, foi o escolhido.
Com isso,  todos aqueles que colaboraram durante com a Secretaria de Cultura em 2011, recebem o cartão com a imagem de um presépio confeccionado pela artista penapolense, que junta a outros artistas como Giovane de Falco e Carlão Escudeiro, contemplados pelo projeto em 2009 e 2010, respectivamente.
Beto Fernandes explicou que esse projeto foi colocado em prática no segundo mandato do prefeito João Luís, a partir de 2009, com o propósito de valorizar os artistas penapolenses que terão suas obras expostas no Museu de Folclore, que é da cidade. No primeiro ano Giovani de Falco retratou o nascimento de Jesus com material de sucata, enquanto em 2010 Carlos Alberto Escudeiro mostrou a mesma cena com artesanato de papel. “Esperamos que nos próximos anos essa proposta se firme e continuemos valorizando os artistas penapolenses”, disse Beto Fernandes, aproveitando a oportunidade para reiterar o propósito de novas parcerias com a comunidade penapolense. “Que em 2011 as palavras solidariedade, justiça, respeito e paz se façam presentes no dia a dia de todos nós, com o objetivo pleno do exercício da cidadania. Feliz Natal”, concluiu o secretário com os dizeres do cartão natalino de 2011.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade