Classificados

VÍDEOS

Apaixonados por carros antigos se reúnem em Penápolis

SUA OPINIÃO

As ações feitas pela prefeitura para capturar animais soltos nas ruas da cidade têm obtido resultados como a diminuição destes casos?


CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2019

Proibição de fogos de artifício em Penápolis será votada na Câmara

Imagem/Reprodução
Detalhes Not�cia
Proibição de fogos de artifício em Penápolis foi proposta através de projeto do vereador Tiquinho e da vereadora Ester

O manuseio, utilização, queima e soltura de fogos de artifício poderão ser proibidos em Penápolis. O impedimento deverá ser votado na sessão da Câmara Municipal de Penápolis nessa segunda-feira, dia 11, através de projeto de autoria dos vereadores Francisco José Mendes, o Tiquinho (PSDB) e Ester Sezalpino Mioto (PSD). A matéria prevê permissão apenas para os artefatos que produzem efeitos visuais sem estampido e similares de baixa intensidade de barulho. 
A proibição tem como principais objetivos evitar acidentes e proteger os animais. Tiquinho e Ester relatam estatísticas do Ministério da Saúde sobre atendimentos hospitalares  causados por fogos de artifício: 70% com queimaduras, 20% de lesões, lacerações e cortes e 10% em amputações de membros superiores, lesões de córnea ou perda de visão e lesões do pavilhão auditivo ou perda de audição. Os vereadores também apontam o transtorno sofrido pelos animais domésticos diante do estrondo[...]

Quer ler essa notícia na íntegra? Assine o Diário!

Se você é assinante do Diário, autentique-se abaixo e leia a notícia na íntegra.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2019 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.