Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/10/2006

Programa Renda Cidadã comemora Dia das Crianças

O programa Renda Cidadã/ Fortalecendo a Família, uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou no último dia 19 um evento em comemoração ao Dia das Crianças, cujo objetivo foi proporcionar uma atividade de lazer para as famílias beneficiárias do programa. O evento visou a socialização, melhoria da auto-estima e fortalecimento dos laços familiares.

Todo ano, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Penápolis realiza atividades como esta em datas comemorativas, para trabalhar a socialização do grupo atendido. No Dia das Mães, por exemplo, a comemoração foi em uma pizzaria da cidade; no Dia dos Pais, as famílias foram ao Cine Lúmine assistir ao filme que estava em cartaz.

Neste evento do Dia das Crianças, realizado no Ginásio Municipal Prefeito Nagib Sabino, estiveram presentes as autoridades locais e o secretariado municipal.

As crianças contaram com a animação de palhaços e aproveitaram para comer as guloseimas servidas. Também ganharam uma sacolinha com surpresa, bola e puderam brincar no parque montado no espaço. Além disso, as famílias tiraram fotos para um álbum que receberão como presente de fim de ano.

Trata-se de um programa de transferência de renda do Governo Estadual que atende famílias com renda per capita de até R$ 100,00, concedendo um benefício de R$ 60,00 ao mês, durante um ano.

Em Penápolis, são atendidas 90 famílias. Como condição de continuar recebendo o benefício, as famílias têm o compromisso de freqüentar as reuniões sócio-educativas, estar com a carteira de vacinação das crianças de zero a 6 anos em dia, e manter a freqüência escolar das crianças de zero a 15 anos. Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade