Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2021

Programa Produtor de Água continua com inscrições abertas

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Programa abrange ações de manejo de solo, plantio de mudas de espécies nativas, melhoria nas estradas rurais e melhoria no saneamento rural

DA REDAÇÃO

O Edital de Chamamento Público do Programa Produtor de Água da Bacia Hidrográfica Ribeirão Lajeado continua recebendo inscrições até o dia 30 de Junho de 2021.
O programa que tem adesão voluntária de produtores rurais é voltado para àqueles que já desenvolvem ou querem desenvolver ações em prol a conservação e recuperação do meio ambiente e que possuem propriedade rural à montante da Estação de Captação de Água.
O programa abrange ações de manejo de solo, plantio de mudas de espécies nativas, melhoria nas estradas rurais e melhoria no saneamento rural sendo que os beneficiados receberão recursos monetários proporcionais à melhoria ambiental – o pagamento por serviços ambientais (PSA). 
Para o Prefeito de Penápolis, Caique Rossi, é uma programa inovador que Penápolis está sendo pioneiro na Bacia Hidorgráfica do Baixo Tietê e uma grande  oportunidade para os produtores rurais serem reconhecidos pelo trabalho ambiental que prestam aos usuários da água.
Com este programa, espera-se resultados práticos das ações de conservação de água e solo e, consequentemente, a redução de erosão e assoreamento  de  mananciais  no  meio  rural,  propiciando  a  melhoria  da  qualidade  da  água  e  o aumento da vazão.
O Presidente do DAEP e Secretário Executivo do CIRL, Carlos Alberto Bachiega, comentou que quatro produtores rurais já fizeram o requerimento e estão em fase de análise de documentos.
Os interessados devem procurar o DAEP ou o CIRL das 7:00h às 17:00h ou por email no custos@daep.com.br ou pelo telefone (18) 3654-6112.

(Com A/I Daep)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade