Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/02/2016

Programa Melhor Caminho beneficia estrada da Jacutinga

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Para a recuperação da estrada da Jacutinga é preciso utilizar caminhões e maquinários pesados

Aproveitando esse período de estiagem, a Prefeitura de Penápolis prossegue nos trabalhos de recuperação das estradas rurais do município. Dessa vez, a estrada beneficiada é a do bairro rural da Jacutinga, que recebe melhorias por meio do Programa “Melhor Caminho”, do Governo do Estado de São Paulo.
A recuperação da estrada é feita por meio de convênio com o Governo Estadual que destina cerca de R$20 mil para a aquisição de cascalhos, pedregulhos e gastos de combustível, enquanto a Prefeitura de Penápolis entra com os funcionários e maquinários necessários à obra.
O trabalho é executado pelo município em uma ação conjunta da Secretaria de Obras e Serviços e Secretaria de Agricultura. Foi executado o levantamento do leito carroçável da estrada, colocação de pedregulhos, curvas de nível. Para isso foi preciso a utilização de caminhões e maquinários pesados, como tratores, máquinas patrol motoniveladoras, pé de carneiro, esteira.
De acordo com o chefe de serviço de Manutenção de Estradas Rurais, José Luiz Sanchez Carrilho, estão sendo recuperados cerca de 1.000 metros da estrada da Jacutinga, que estava bastante deteriorada, sem condições de tráfego. “Todo o trecho da estrada precisou ser refeito, assim como as imediações. Foi necessário retirar as cercas das propriedades e recolocá-las depois para executar os serviços”, comentou o chefe de serviço.
A previsão da Secretaria de Obras é de que os trabalhos na estrada da Jacutinga sejam concluídos ainda nesta semana.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade