Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/03/2010

Programa Luz para Todos: Proprietários rurais podem requerer benefício

A ligação de energia elétrica através do programa “Luz para Todos”, do governo federal, está disponível para os proprietários rurais de Penápolis e região. Para requerer o benefício, os interessados devem entrar em contato com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) até 30 de abril de 2010.
O “Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica - Luz para Todos” foi criado pelo governo federal em 2004, tem o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no país. O Programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia com participação da Eletrobrás e de suas empresas controladas. “O objetivo do presidente Lula, ao criar o programa, foi o de utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico nas comunidades rurais, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar”, explicou o prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos.  “A chegada de energia elétrica facilita o acesso a serviços de saúde, educação, abastecimento de água e saneamento”, completou ele.

Solicitação
O morador do meio rural que não possui energia elétrica em casa deve solicitar a instalação diretamente à concessionária de energia, no caso a CPFL. O pedido também pode ser feito pelo telefone 0800-0101010. A instalação da energia elétrica até os domicílios é gratuita.  Não será atendido curral, casa de farinha ou qualquer outro tipo de instalação construída para produção. O “Luz para Todos” é específico para moradias. Em alguns tipos de instalações o programa prevê, além da ligação de energia, também a colocação de um bico de luz por cômodo (máximo três) e duas tomadas.

Investimento
Segundo a CPFL, é previsto um investimento aproximado de R$ 20 milhões; devem ser utilizados 12 mil postes e 1.300 transformadores para ligar mais de 3.500 novos clientes. Ainda segundo a CPFL, o mercado rural representa 3,5% do volume de energia da empresa, e cresceu em média 2,1% ao ano no período de 2003 a 2009. A execução do programa resultará na movimentação da indústria de equipamentos e de serviços, com prioridade para aquisição de materiais e equipamentos nacionais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade