Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/08/2009

Programa Habitacional: Beneficiários fazem curso “Alimente-se Bem por R$ 1”

Detalhes Notícia

No último sábado, 08, foi realizada na Cozinha Piloto da Prefeitura de Penápolis a primeira etapa do curso “Alimente-se Bem por R$ 1”. A iniciativa é voltada a cerca de 30 representantes das famílias beneficiadas pelo Programa FNHIS (Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social), que é realizado em na cidade através da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
A participação foi gratuita e teve como objetivo contribuir para o sucesso do programa. O mesmo, ao oferecer moradia digna às famílias que vivem em condições precárias de habitação, exige em contrapartida que elas participem de iniciativas que ofereçam oportunidades para melhoria geral da qualidade de vida.
De acordo com a assistente social Maria Antonieta Tesoni, a Tuti, que acompanha as famílias participantes do FNHIS, a proposta da curso ministrado pelo Sesi (Serviço Social da Indústria) atinge plenamente esses propósitos.
“É um programa educativo, que incentiva a mudança de hábitos alimentares para a população. Suas aulas práticas ensinam receitas saborosas e nutritivas a baixo custo, utilizando conceitos para o aproveitamento integral dos alimentos e isso contribuir para os nossos objetivos”, comentou Tuti.
Ela informou que o curso tem um total de 10 horas, devendo ser concluído no próximo sábado, no período da manhã. Quem ministra as aulas é a nutricionista Regina Célia Gimenes, do Sesi-Birigui.
A assistente social finalizou enfatizando que além dos cardápios nutritivos e econômicos, o participante adquire conhecimentos sobre planejamento de compras; reconhecimento, armazenamento, e higiene dos alimentos e aproveitamento integral.
“A meta é orientar e ensinar estas pessoas a adquirirem hábitos alimentares saudáveis e a utilizarem os alimentos integralmente, melhorando seu estado nutricional e sua qualidade e vida sem aumentar os gastos”, concluiu.
Secom – PMP

Foto: Meta do curso, ministrado pelo Sesi, é ensinar as pessoas a adquirirem hábitos alimentares saudáveis

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade