Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/04/2013

Programa Escola da Família está com inscrições abertas

DA REPORTAGEM

 

Estão abertas as inscrições para o projeto Bolsa Universidade, executado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão vinculado à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Ao todo, serão disponibilizadas 7.957 vagas para universitários interessados em atuar como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, são 99 vagas disponíveis para a Diretoria de Ensino da Região de Penápolis, que estão distribuídas em 13 escolas. Somente em Penápolis são seis escolas abertas aos fins de semana: Adelino Peters, (Vila Aparecida), Carlos Sampaio Filho (Centro), Ester Eunice de Oliveira (Cidade Jardim), Joana Helena Marques (Vila Formosa), Luiza Maria Bernardes Nory (Jardim Eldorado) e Yone Dias (Vila Fátima). As escolas de Penápolis já oferecem trabalho e bolsa de estudos para 18 universitários – o número é reduzido por conta dos estudantes que saíram do Programa no fim de 2012, quando encerraram seus cursos na Universidade, mas a intenção é que 62 universitários (total de bolsas geradas) possam trabalhar no Programa Escola da Família dentro das escolas localizadas em Penápolis. Em toda a área da Diretoria de Ensino, 140 universitários devem trabalhar em 2013 nas escolas estaduais que possuem o programa. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos fins de semana. O prazo para inscrições vai até o próximo dia 12 (sexta-feira). Os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br , que também dispõe da relação de vagas e instituições de ensino conveniadas e do regulamento para participação. Os candidatos selecionados iniciarão as atividades em maio. O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

 

Sobre o Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para atividades voltadas ao esporte, cultura, saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa. As ações são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco a pluralidade cultural e uma política de prevenção que ofereça aos participantes uma qualidade de vida cada vez melhor.

 

(Rafael Machi – Com informações da A/I Secretaria da Educação)

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade