Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2010

Programa do Gugu: Apresentador mostra hoje casa reconstruída em programa

DA REPORTAGEM

O apresentador Augusto Liberato, o Gugu, que apresenta seu programa hoje, a partir das 16h00 na Rede Record de Televisão exibe a nova casa, localizada na rua Leblon, 411, Jardim Guanabara, que foi entregue na última quinta-feira, 09, para a penapolense Jaqueline Monteiro Zanini, 28 anos e sua mãe Elza Monteiro Zanini. Elas foram contempladas no quadro "Sonhar Mais Um Sonho", uma das atrações de sucesso do Programa do Gugu.

Durante os 20 dias de obra, a equipe de trabalhadores da empresa Seabra & Simões Engenharia e Infraestrutura reconstruiu o imóvel, que atende as necessidades para uma cadeirante. "Uma das novidades é que o imóvel todo possui automoção, ou seja, apenas com o controle remoto ela pode acionar as venezianas, portas, luminárias e som ambiente da casa", comentou a arquiteta do programa, Veridiana Gonzaga.

Jaqueline e sua mãe Elza Monteiro Zanini ficaram hospedadas durante a construção em um hotel situado na estância turística de Águas de São Pedro (SP). No dia da entrega, inúmeras pessoas foram até o local acompanhar os trabalhos. Desde as 06h00 da manhã, populares chegaram ao local para garantir um lugar próximo onde o apresentador ficaria durante as gravações. Antes mesmo de Gugu chegar ao local, as pessoas assistiram a apresentação do grupo Projeto Arteiros de Dança Inclusiva de São Paulo, ministrado pela Prof. Daniella Forchetti do Instituto de Medicina e Reabilitação do HC (Hospital das Clínicas) da USP (Universidade de São Paulo), que apresentou vários números de dança, e do CAD (Clube dos Amigos Deficientes) de Basquete da cidade de São José do Rio Preto, que conta com uma equipe de 30 alunos. O clube que foi fundado há seis anos é comandado pela treinadora Neia Gama, que está disputando os campeonatos Paulista e Regional da categoria. Por volta das 12h30, Gugu chegou ao local e anunciou para Jaqueline que além da casa, ela teria outras surpresas. Como a presença dos atletas paraolímpicos e recordistas, o nadador Clodoaldo Silva e a arremessadora de Peso e lançamento de disco Roseane Ferreira dos Santos, a Rosinha.

Após ganhar os abraços e elogios dos atletas brasileiros, o apresentador convidou Jaqueline e sua mãe para fazer a contagem regressiva, começando do número 12, para que a lona com as bexigas que encobriam a casa fosse levantada por um guindaste. As pessoas presentes aplaudiram quando a penapolense e sua mãe se emocionaram com a nova casa. Jaqueline muito emocionada, afirmou que tudo ainda não parecia um sonho. "O que me deixou mais feliz foi o meu quarto, da maneira como eu queria, perfeitinho. Estou muito emocionada e agradeço a todos por tudo que me proporcionaram", destacou.

Depois de conhecer a nova casa, Gugu convidou o presidente da Funepe, Éder Fonzar Granato, para revelar a outra surpresa que Jaqueline teria, sendo agraciada com um emprego na fundação, algo que a cadeirante almejava há algum tempo para ajudar sua mãe no sustento e despesas da casa. Finalizando as gravações, a tia-madrinha e a avó de Jaqueline se aproximaram e cumprimentaram a penapolense, que recebeu das mãos do apresentador um troféu luminoso com os dizeres: "Esta casa é a prova de que seus sonhos podem se tornar realidade". (Ivan Ambrósio)

CONFIRA FOTOS NO JORNAL IMPRESSO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade