Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/09/2008

Programa de Aprendizagem ao Adolescente realiza formatura

Detalhes Notícia

Cerca de 100 jovens penapolenses participaram na tarde de ontem, 19, da solenidade de formatura do "Programa de Aprendizagem ao Adolescente/Família", desenvolvido pelo SOS (Serviço de Obras Sociais). O secretário municipal da Assistência Social e Cidadania, Alexandre Gil de Melo, esteve presente na ocasião em que foram entregues os certificados de conclusão de cursos aos adolescentes. "A Sasc, em parceria com o SOS possibilitou essa formação a vocês. Agora é papel de cada um correr atrás dos objetivos, utilizando essas ferramentas que lhes foram dadas", incentivou o secretário aos jovens presentes.
Eles passaram por três meses de atividade, com um total de 360 horas, em que foram ministrados os seguintes cursos: técnico em venda; curso básico de secretariado; atendimento ao público; empregabilidade; comunicação pessoal e inglês (noções básicas de conversação). Segundo comentou a psicóloga e coordenadora do Programa, Regiane Aparecida Montes, dos 115 jovens que se inscreveram no "Programa de Aprendizagem ao Adolescente/Família", 15 desistiram e os outros 100 concluíram os cursos, sendo que alguns destes já estão trabalhando. Esses jovens que se inscreveram no programa têm entre 14 e 18 anos incompletos e freqüentam a escola, como determina a Lei do Aprendiz.
No início de 2008, o Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) aprovou o projeto do SOS para receber recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.  Sendo assim, para desenvolver o "Programa de Aprendizagem ao Adolescente/Família", o SOS conta com R$ 20 mil do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
"Em anos anteriores nossa cidade já foi contemplada com a destinação desse recurso para o SOS e neste ano a conquista se repetiu. E é muito gratificante ver que esse recurso foi bem aplicado e pôde ajudar jovens a conseguir um emprego", comentou Alexandre Gil. Os recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente destinam-se a políticas complementares por meio de projetos voltados ao atendimento à Criança e ao Adolescente em cada município. Secom - PMP

Foto: O secretário Alexandre Gil fala sobre a importância desses cursos para o ingresso no mercado de trabalho

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade