Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/11/2018

Programa de Manejo Pesqueiro da AES Tietê inicia fase de reprodução de peixes

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O período da Piracema se estende por cerca de quatro meses

DA REDAÇÃO

Com o início da Piracema em novembro, começa também uma nova fase no Programa de Manejo Pesqueiro da AES Tietê. É a época de reprodução dos peixes nas estações de Hidrobiologia e Aquicultura da empresa, localizadas nas usinas de Promissão e Barra Bonita. 
O programa realiza anualmente o repovoamento de 2,5 milhões alevinos, aumentando ainda mais a população de peixes nos rios Tietê, Pardo, Mogi Guaçu e Grande. Nas estações são cultivados peixes do tipo Curimbatá, Dourado, Pacu-Guaçu, Piapara, Piracanjuba e Tabarana. 
A eficiência do programa foi comprovada com os resultados obtidos por uma pesquisa científica coordenada pela AES Tietê, pela Universidade Estadual de Maringá e pela Universidade Estadual de Londrina, que demonstraram que esses repovoamentos têm permitido a conservação genética das espécies. Com o uso da mesma tecnologia de criação, a AES Tietê retirou o peixe Pacu-Guaçu da lista de animais em risco de extinção. Os repovoamentos contribuem com o reforço da cadeia alimentar e incremento da pesca esportiva e profissional. 
O período da Piracema se estende por cerca de quatro meses e vai até o final de fevereiro de 2019.
A AES Tietê atua como uma plataforma integrada de energia adaptável às demandas dos seus clientes. Suas soluções são sustentáveis e customizadas de acordo com cada necessidade. Está entre as maiores companhias de geração do Brasil, atuando no país há quase 20 anos. Possui 9 usinas hidráulicas e 3 pequenas centrais hidrelétricas, localizadas no Estado de São Paulo, o Complexo Eólico Alto Sertão II, na Bahia, e, recentemente, concluiu a aquisição do Complexo Solar Guaimbê, em São Paulo.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade