Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/06/2012

Programa da CPFL beneficia 140 famílias com novas geladeiras

A CPFL Paulista, por meio do programa Rede Comunidade, está beneficiando famílias carentes do município Penápolis com a substituição de 140 geladeiras antigas por modelos novos, mais eficientes – o que irá refletir diretamente no bolso dos clientes contemplados. A iniciativa visa promover a utilização racional da energia elétrica e o combate ao desperdício, já que as novas geladeiras possuem consumo mais eficiente de energia. O projeto beneficiará centenas de pessoas, promovendo durante o ano uma economia energética considerável.
Segundo o prefeito João Luís dos Santos, as famílias beneficiadas são as mais carentes do município  e estão cadastradas no programa “Bolsa Família”, do Governo Federal, que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. “O programa da CPFL, por meio de suas concessionárias espalhadas no interior de São Paulo, tem atendido milhares de famílias e hoje chega a Penápolis para beneficiar 140 penapolenses”, destacou o prefeito.
A secretaria de Assistência Social informou que a lista de atendidos pelo programa é muito grande, cabendo à CPFL o critério de escolha dos beneficiados, nesta parceria com do poder público municipal e a CPFL, que colabora para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Entrega
A empresa segue um cronograma para atender as cidades de sua área de concessão. Em conjunto com as prefeituras, são selecionados bairros carentes a serem contemplados com as ações e no caso de Penápolis, conforme explicou o prefeito João João Luís, os cadastrados são do Bolsa Família.
Para receber os benefícios, os clientes devem possuir o documento NIS (Número de Identificação Social), CPF, RG, comprovante de residência e estar com o pagamento de contas de energia em dia.
A CPFL tem a lista das famílias beneficiadas em Penápolis, que estão localizadas nos bairros Sílvia Covas, Jardim Planalto, Pevi, Tóquio, Jardim Morumbi, Santa Terezinha, Altimari e Rosa Alberton. A entrega das novas geladeiras está prevista para os dias 3 e 4 de julho, terça e quarta da próxima semana.
Além do conforto, os moradores também terão uma redução em suas contas de energia neste programa denominado “Rede Comunidade”, que contempla também a regularização de ligações de risco, reforma de instalações elétricas de residências, além de promover ações de orientação para o uso eficiente de energia elétrica para as comunidades.
O Rede Comunidade, iniciado em 2000, está inserido no Programa de Eficiência Energética da CPFL e foi aprovado junto à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade