Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/10/2008

Programa: Campestre inicia ciclo de "Treinamentos Corporativos"

Detalhes Notícia

Para profissionalizar seus colaboradores a Companhia Açucareira de Penápolis - Campestre, deu início ontem ao novo ciclo do seu "Programa de Treinamentos Corporativos". O programa, que é responsável pelo desenvolvimento de um sistema de cursos na empresa, tem, nesta nova fase, como foco principal a formação de trabalhadores que executam serviços de manutenção industrial e mecânica na Companhia. Para tanto, a empresa em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Senai - envolverá no treinamento 40 colaboradores que participarão dos cursos: Matemática Básica, Metrologia (Sistema Métrico e Sistema Inglês), Prática de Manutenção e Técnicas de manutenção. Segundo a Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Campestre, Marisa Tonello Perez, "a empresa desde o ano de 2007 vem realizando um trabalho de formação continuada. No início deste ano demos efetivamente início ao Programa de Treinamentos, onde, uma de nossas ações foi treinar junto ao Senar - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - todos os nossos colaboradores rurícolas com o treinamento "Cana Limpa". Já, nesta nova fase, priorizamos a aprendizagem voltada para a indústria, por isso contratamos os serviços do Senai, que é especialista nesta área de formação", explica.
José Antonio Espelho, agente de treinamentos do Senai de Birigui e responsável pelo desenvolvimento do curso na Campestre, explicou que "o sistema de formação trazido para a Campestre é composto por quatro ciclos. Em cada um será desenvolvida uma temática do curso. As aulas serão ministradas na sala de treinamentos da empresa, com duas turmas de 20 funcionários, uma no período da manhã e outra a tarde. O treinamento tem o total de 184 horas, sendo realizado durante 10 semanas, quatro horas por dia. O Senai é responsável pelo material didático assim como pelo corpo docente, e a Campestre por todo o investimento".
Professor dos módulos um e dois - Matemática Básica e Metrologia - Carlos Alberto Borsetti, explicou que o treinamento possibilita uma junção da teoria com a prática, o que maximiza os resultados. "Depois do curso o colaborador esta apto a exercer corretamente todo o trabalho de manutenção, pois a metodologia utilizada influiu diretamente na qualidade total do trabalho que será realizada pelo indivíduo formado", explicou Borseti. Para Jovancil Martins de Oliveira Filho, encarregado da destilaria Campestre e aluno do curso, "estou muito contente com o treinamento, já fiz vários outros cursos proporcionados pela empresa, mas é sempre muito importante nos atualizarmos. Além disso, tenho certeza que todos vão ficar mais motivados no exercício da função". Já, para José Renato Ferreira, encarregado da oficina de torno e também aluno, "é muito bom saber que a empresa se preocupa com a gente, este curso é o que realmente estávamos precisando, o tema que vamos aprender é exatamente sobre o dia a dia do nosso trabalho. Com certeza vamos aprender muito", ressaltou. No curso os alunos também poderão usufruir de todo aparato técnico da "escola móvel" do Senai, que será trazida na empresa no terceiro módulo.  No final do ciclo, os alunos que tiverem 75 por cento de participação, receberão quatro certificados, correspondentes as quatro etapas, que serão expedidos pelo sistema oficial de ensino do Senai. Os colaboradores recebem o treinamento, assim como os certificados, gratuitamente. (A/I)

Foto: O treinamento tem o total de 184 horas, sendo realizado durante 10 semanas, quatro horas por dia

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade