Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/03/2016

Programa: Câmara adia votação de projeto Parceria Público-Privada

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Vereador Zeca Monteiro sugeriu visita por comitiva de vereadores ao município de Lins, onde já foi criado o projeto para Parcerias Público-Privada

A Câmara Municipal de Penápolis voltou a adiar segunda-feira a votação do projeto apresentado pelo Executivo para a instituição do programa Parceria Público-Privada na cidade. A medida, pela terceira vez, foi requerida pelo vereador Zeca Monteiro (PT), com objetivo de  ampliar os estudos sobre a propositura. O petista sugeriu visita por comitiva de vereadores ao município de Lins, onde a Parceria Público-Privada já teve instituição. “Trata-se de cidade com tamanho aproximado ao de Penápolis. “Precisamos verificar o objetivo e a praticidade da PPP num município como o nosso, considerando número de habitantes e orçamento”.
O vereador Rodolfo Valadão Ambrósio, o “Dr. Rodolfo” (PROS), repercutiu que o programa proposto pelo Executivo representará um expressivo avanço em parcerias  com benefícios à população. “Será um divisor de águas, é a inovação da legislação”, considerou.
O vereador Caíque Rossi (PSD), opinou que o projeto de PPP é bastante complexo e apoiou seu novo adiamento. “O projeto norteia todas as parcerias público-privada que vierem a acontecer no município de Penápolis.  Temos que discutir muito, visitar cidades que fizeram parceria público-privada”.
Entre outros pontos, o projeto dispõe que poderão ser objeto de parcerias público-privadas, a delegação, total ou parcial , da prestação ou exploração de serviço público, precedida ou não da execução de obra pública; a prestação de serviços públicos, tanto à administração pública como à comunidade, precedida ou não de obra pública, excetuadas  as atividades exclusivas do Estado; a implantação, execução, ampliação, melhoramento, reforma, manutenção ou gestão de infraestrutura pública, incluídas as recebidas em delegação da União e do Estado; exploração de bem público; e exploração de direitos de natureza imaterial de titularidade do município, como marcas, patentes, bancos de dados, métodos e técnicas de gerenciamento e gestão, resguardadas as informações sigilosas.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade