Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/01/2011

Programa Ação Jovem do CRAS faz inscrições até dia 14

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Concluintes do curso Trabalho e Empreendedorismo, organizado pelo CRAS e desenvolvido por Jomar Lucas Bezerra

O Centro de Referência da Assistência Social de Penápolis, na Vila Planalto, informa que até 14 de janeiro estarão abertas as inscrições para o Programa Ação Jovem, projeto que atende jovens na faixa etária de 15 a 24 anos. Os interessados em participar dos projetos devem estar cursando o Ensino Fundamental ou Ensino Médio incompleto e as inscrições poderão ser feitas somente pelos jovens que residem na região de abrangência do CRAS, que compreende os bairros Jardim Planalto, Aparecida, Jardim Pevi, Rosa Alberton, Vila Altimari, São Francisco, Residencial Florença, Vila Ipiranga, Vila Matheus, Jardim Tinô, Vila Peres e Residencial Boa Vista, gratuitamente na avenida Santa Casa, 1745, Jardim Planalto, em horário comercial.

Formação
A coordenadora do CRAS, Ivete Boisa Malta, relatou que diversas ações foram desenvolvidas pelo centro em 2010 e muitas tiveram parcerias importantes, incluindo o Conselho Municipal do Idoso, a Associação Renascer da 3.ª Idade e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania. “Desenvolvemos, através de algumas parcerias, cursos direcionados aos jovens da região abrangida pelo CRAS, preparando-os para o mercado de trabalho”, disse.
No último dia 26 de novembro, no salão da Primeira Igreja Batista em Penápolis, aconteceu o encerramento do curso “Trabalho e Empreendedorismo”, quando cerca de 40 jovens (Programa Ação Jovem) participaram da solenidade. “Ficamos felizes quando atingimos metas como essa, oferecendo cursos que possibilitem a inclusão dos jovens no mercado de trabalho. A partir do próximo ano (janeiro) abriremos novas inscrições e vamos continuar com a proposta de oferecer novos cursos e oportunidades aos jovens carentes da nossa comunidade”, relatou Ivete.
O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) é uma unidade pública, sempre localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento sócio assistencial de famílias, sendo portanto o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços sócio assistenciais da Proteção Social Básica.
Nos Centros de Referência da Assistência Social, o principal capital é o humano, sejam assistentes sociais, psicólogos, educadores e outros profissionais, com a proposta de capacitá-los continuamente e integrá-los na rede de proteção social. Com esse objetivo, uma nova assistência social, verdadeiramente pública e de qualidade, será efetivada. 

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade