Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/09/2015

Programa “Escola no Campo” conscientiza sobre meio ambiente

Divulgação
Detalhes Notícia
Marlene Ghetti, supervisora pedagógica da Clealco e representantes das escolas da região

DA REDAÇÃO

O programa “Escola no Campo”, resultado da parceria entre a Clealco, a Fundação Abrinq e a Syngenta, tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável da comunidade, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar e agricultura. 
O projeto já vem sendo realizado há 5 anos, com a participação das escolas estaduais de Clementina, Santópolis do Aguapeí, Queiroz, Braúna e Luiziânia, que desenvolvem o trabalho com aproximadamente 400 alunos que estão cursando o 7º ano do ensino fundamental. Foi desenvolvido um material didático que é usado nas escolas, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos na grade curricular. Os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Dessa forma, o projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável. No final do projeto, são premiados os melhores trabalhos realizados por cada classe.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade