Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2007

Programação: Semana da Juventude tem início amanhã

Com o tema “Juventude e meio ambiente”, a Pastoral da Juventude de Penápolis inicia amanhã a programação da 23ª edição da Semana da Juventude. O evento acontece todos os anos no período de férias escolares, com o objetivo de reunir os jovens e incentivar a reflexão e discussão de assuntos que possibilite a conscientização e participação do jovem na sociedade. De acordo com a secretária da Pastoral, Cátia Rodrigues da Silva, um público de 300 pessoas está sendo esperado pela organização. A Semana reunirá adolescentes e adultos de todas as comunidades da cidade, que estendem o convite a sociedade em geral. “Não há restrição quanto à religião. O público alvo é o jovem e a programação está voltada a atingir esta faixa etária, mas independente de sua crença”, afirmou Cátia.

As atividades serão concentradas no Salão Paroquial do Santuário São Francisco de Assis e encerram-se no dia 20. Porém, a abertura acontecerá na Igreja Nossa Senhora Aparecida, às 19h30, com celebração ministrada pelo Frei Zeca.

Na segunda-feira, 16, a noite será de apresentações artísticas, sob o tema “Ecologia”. No dia seguinte, acontece a discussão sobre o meio ambiente. Rosangela Vecchia falará sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente e Leandro Panzonato Cazula abordará o Desenvolvimento Sustentável e alternativas de preservação. Leandro é acadêmico do curso de Geografia da UFMS de Três Lagoas e bolsista do Programa de Educação Tutorial. Na quarta-feira, os jovens assistirão ao espetáculo teatral “Uzyna 4.3”, do grupo penapolense “Aquilo Deu Nisso”, dirigido por Frei Zeca. Os impactos que o cultivo da cana de açúcar provocam no meio ambiente e na sociedade formam o eixo temático do quinto dia do evento. Um debate será formado com a participação do Profº Dr. Francisco José Avelino Júnior, professor Adjunto do Departamento de Ciências Humanas da UFMU - Campus de Três Lagoas e de Jo´se Luiz Jarussi, engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz. O encerramento da semana, na sexta-feira, 20, contará com reflexões voltadas ao tema “Jovens na construção do espaço de vida”. Trata-se da retomada de assuntos abordados no Fórum de Saneamento, com participação de representantes do DAEP (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis), em busca da definição de ações que possam garantir a participação efetiva do jovem nas melhorias das condições do meio ambiente. (AR)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade