Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/04/2018

Programação especial: Estudantes participam de ações para conservação do solo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Entre as atividades, os alunos conheceram técnicas de compostagem e horta orgânica

Durante o mês de abril, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental – Emef Profª Joana Helena de Castilho Marques participam de uma programação especial em comemoração ao Dia da Conservação do Solo, celebrado no próximo dia 15. Entre as atividades, os alunos aprenderão técnicas de cultivo orgânico e conservação ambiental.
A programação denominada “Circuito Solo - Técnicas Agroecológicas para Conservação do Solo” é promovida pelo Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado, Sítio Panorama e Colégio Técnico Agrícola. 
Na última segunda-feira (09), os alunos participaram de uma visita de campo para conhecer técnicas de horta orgânica e compostagem no Colégio Técnico Agrícola. Na terça, a visita de campo ocorreu em uma propriedade rural para que os estudantes conhecessem as ações de conservação e manejo de solo na bacia hidrográfica Ribeirão Lajeado no Bairro Araponga. 
Na tarde de hoje (12), os alunos visitarão o Sítio Panorama para conhecer outras ações ambientais para a conservação do solo. No dias 16 e 19, para finalizar o aprendizado, os estudantes participam da construção de uma horta orgânica, com o preparo do solo e o plantio de mudas, na sede do Centro de Educação Ambiental. A atividade será coordenada pelos produtores Mariana e João Covolan, do Sítio Panorama.  
Segundo o presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, a programação comemorativa tem o objetivo de mostrar aos jovens ações práticas para a conservação do solo em Penápolis. 
“Após as visitas de campo para conhecer as ações e toda a parte teórica de conservação do solo, os alunos poderão colocar o conhecimento em prática construindo uma horta orgânica utilizando técnicas de compostagem que poderão ser utilizadas na própria escola”, destacou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade