Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2024

Profissionalização: Alto Alegre e Braúna recebem cursos oferecidos pela parceria SIRP e SENAR-SP

Imagem/Divulgação - AI SIRP
Detalhes Notícia
Os participantes aprenderam diversas técnicas de confecção de acessórios e peças decorativas por meio da arte do macramê

DA REDAÇÃO

As cidades de Alto Alegre e Braúna receberam neste mês cursos oferecidos gratuitamente para produtores rurais e seus dependentes, realizados por meio da parceria entre o SENAR-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o SIRP – Sindicato Rural de Penápolis.

Alto Alegre
Em Alto Alegre, o módulo oferecido foi o de “Artesanato com Fios Variados – Macramê”. As aulas aconteceram no auditório Nelson de Jesus Ferlim, do dia 6 ao dia 13 deste mês e beneficiaram 12 participantes. As atividades foram ministradas pela instrutora Analeide Berto Martins Bonini.
Durante as 48 horas de lições, foram exploradas técnicas para a confecção de acessórios e peças decorativas por meio da arte do macramê. Essa técnica, que envolve a criação de nós com as próprias mãos, tornou-se uma tendência tanto para artesãos experientes quanto para iniciantes das artes manuais.
Apesar da versatilidade da técnica, o macramê exige apenas barbante ou linha para as produções e não há necessidade de ferramentas específicas.

Braúna
Já a cidade de Braúna recebeu nos dias 14 e 15 deste mês o curso de Aproveitamento e Reaproveitamento Integral dos Alimentos. A atividade contou com a parceria da Secretaria do Bem-estar Social de Braúna e da Prefeitura do município. 
As aulas, que beneficiaram cerca de 15 participantes, foram ministradas pela instrutora Regilene André de Oliveira Souza, da cidade de São José do Rio Preto, e aconteceram na Cozinha do Centro de Lazer Municipal.
As atividades práticas e dinâmicas ensinaram aos alunos a aproveitar ao máximo frutas, legumes e hortaliças, utilizando todas as suas partes, desde a polpa, as folhas, as cascas, talos e, em alguns casos, até as sementes.

Próximos cursos:

Ainda neste mês, Penápolis e cidades da Comarca receberão novos cursos gratuitos oferecidos pela parceria SENAR-SP e SIRP. 

Confira:
20 e 21/03 – Fruticultura Básica - Podas – Barbosa – Com apoio do SEBRAE.
21 e 22/03 – Manejo e Cultivo de orquídeas – Braúna
25 e 26/03 - Processamento Caseiro de Amendoim – Barbosa
29 e 30/03 - Manga - Instalação da Lavoura - Penápolis

Os produtores rurais e seus dependentes interessados em participar dos cursos podem obter informações sobre as próximas programações no Sindicato Rural, localizado na Avenida Expedicionário Diogo Garcia Martins, número 530, no centro da cidade. Vale destacar que as vagas para as atividades são limitadas.
As principais novidades do SIRP também são divulgadas na página da instituição no Instagram: @sind.ruraldepenapolis. Para mais informações, os interessados podem ainda entrar em contato com a equipe especializada de colaboradores do Sindicato pelo telefone (18) 3652-1424.

(Com AI/SIRP)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade