Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2018

Profissionalizante: Há poucas vagas para curso de Cuidador de Idosos

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
O cuidador atua na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde

Os interessados em obter capacitação profissional devem se apressar para se inscrever para o curso gratuito de Cuidador de Idosos pois restam poucas vagas. O curso é promovido em parceria pela Prefeitura de Penápolis, Sincomércio e Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). 
As aulas terão início no dia 06 de agosto, e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. A duração total do curso é de dois meses (160 horas). As aulas acontecerão nas dependências do IMP (Instituto Municipal de Profissões) – avenida Antonio Veronese 870, Vila América.
Os requisitos para participar são: idade mínima de 18 anos completos e ensino fundamental completo. Os interessados devem se inscrever junto ao Sincomércio – avenida Luís Osório 763, Centro – no horário das 8h30 às 11h, e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. 
É necessário levar carteira de identidade, CPF e certificado/ou histórico escolar de conclusão do Ensino Fundamental, podendo ser ainda outros documentos educacionais que comprovem o fato.
Quem concluir com aprovação o curso receberá certificado de Qualificação Profissional de Cuidador de Idoso, com validade nacional. 
O curso de Cuidador de Idosos do Senac capacita pessoas para que acompanhem o envelhecimento saudável e possam cuidar de idosos com ou sem necessidades especiais na sua rotina. A iniciativa preserva e valoriza a convivência social e familiar do idoso, e prevê o uso de equipamentos que subsidiam as aulas práticas de cuidados. 

Cursos
O cuidador atua na relação entre o idoso, seus familiares e os integrantes da equipe profissional de saúde. Esse profissional pode trabalhar em residências, hotéis, spas, clubes, instituições de longa permanência, clínicas e hospitais. 
As orientações metodológicas deste curso, em consonância com a Proposta Pedagógica do Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências. 
Entre os tópicos abordados no curso estão os mitos e verdades do envelhecimento, independência e autocuidado, cuidados com a pele, higiene oral e corporal, alimentação, hidratação e sono, cuidados com medicamentos de rotina, prevenção e redução de riscos aos acidentes, entre outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade