Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/10/2018

Profissional: PS contará com pediatra a partir de 1º de novembro

A população que necessitar de atendimento médico de urgência e emergência poderá contar, a partir de 1º de novembro, com a atenção de um médico pediatra no Pronto Socorro Municipal, além de dois plantonistas clínicos gerais que já prestam serviços na unidade.
Segundo informou o secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, a presença do pediatra no Pronto Socorro oferecerá não só o atendimento especializado, como também proporcionará maior agilidade na assistência à população.
Ainda de acordo com ele, durante a semana (de segunda a sexta-feira), o pediatra estará de plantão no horário das 12h à meia-noite. “Definimos este horário em função de que durante a semana há o atendimento de pediatras nas unidades básicas de saúde na parte manhã”, explicou.
Já aos finais de semana (sábado e domingo), o atendimento com pediatra no Pronto Socorro será das 10h às 22h.
“Desta forma, por 12 horas diariamente, o Pronto Socorro contará com assistência de três médicos”, informou o secretário Braz.
“Quando houver demanda de atendimento infantil o especialista estará disponível para tal. Na possibilidade de não haver a demanda de crianças, o profissional fará o atendimento do fluxo normal de urgência e emergência, conforme classificação de risco, juntamente com os outros dois plantonistas”, disse ele.

Regulação
O secretário de saúde informou também que o Pronto Socorro Municipal está implantando um serviço de regulação próprio. Este trabalho era feito anteriormente pela mesma equipe de atendimento de rotina da unidade, porém agora será desempenhado por uma equipe específica, exclusivamente para esta finalidade.
“A regulação das vagas disponíveis para consultas, exames, internações e demais procedimentos é uma importante ferramenta de gestão em Saúde Pública. Ela garante não só o cumprimento das leis de atenção aos cidadãos, como também controla a qualidade dos serviços”, comentou Braz.
“A implantação de uma central dessa, como estratégia de gestão, tem como objetivo unir as ações voltadas para a regulação do acesso nas áreas hospitalar e ambulatorial, facilitando o ajuste da oferta disponível às necessidades imediatas dos pacientes. É um sistema que monitora a disponibilidade de vagas em atendimento especializado e de leitos. Com isso fica mais ágil a internação e transferência de pacientes em estado grave que precisam de cuidados em Unidade de Terapia Intensiva ou de procedimentos complexos, como cirurgias cardíacas e neurológicas. Nossa meta é melhorar sempre mais o atendimento à comunidade”, avaliou ele.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade