Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/07/2018

Profissionais: Sasc oferece capacitação para rede assistencial

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
As capacitações reúnem profissionais que atuam na rede socioassistencial do município

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) programou diversas capacitações gratuitas para profissionais que atuam na rede socioassistencial do município. Os encontros acontecem em julho e agosto e trazem conteúdos para que os profissionais aperfeiçoem suas atividades diárias.
Segundo a secretária de Assistência Social, Suely Valdstein de Queiroz, a ideia surgiu a partir das necessidades dos próprios profissionais. “Durante as supervisões que a Sasc faz nas entidades, identificamos junto aos profissionais a necessidade de uma capacitação que pudesse oferecer uma padronização das atividades executadas”, explicou.
Serão cinco encontros nos meses de julho e agosto. O primeiro abordou o papel dos conselheiros que participam dos Conselhos Municipais, como o da Assistência Social, do Idoso, das Crianças e Adolescentes, e dos Direitos da Mulher. Essa capacitação foi ministrada pela psicóloga Rosana Amador Ramos. 
Ontem, a capacitação teve o tema “Elaboração de Relatórios” e foi ministrada pela mestre em Serviço Social e Política Social pela UEL e assistente social da Prefeitura de Londrina, Adriana Aparecida dos Santos. 
“O objetivo é oferecer capacitação à equipe técnica sobre a organização e o funcionamento dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos das entidades da cidade”, afirmou Suely.
Ainda segundo a secretária, os encontros são uma forma de os profissionais se integrarem. “Durante as capacitações, os profissionais também trocam ideias e experiências. Desta forma, eles podem formar uma rede de apoio para que uma entidade possa auxiliar o desenvolvimento da outra”, acrescentou.

Calendário
No dia 24, o Plano de Acompanhamento Familiar será o tema da discussão. Já no dia 31, será discutido o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ambas as capacitações serão ministradas pela assistente social, Adriana Aparecida dos Santos.
Em agosto, estão programados dois novos encontros. No dia 24 de agosto, o tema discutido será “Conselho Tutelar e a Rede de Atendimento a Crianças e Adolescentes”, com o pedagogo social, Sérgio Calixto. No dia 28 de agosto, os participantes terão uma atividade em grupo para discutir o conteúdo das capacitações, sob a orientação da psicóloga Rosana Amador Ramos.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade