Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/07/2011

Profissionais do Ensino Fundamental fazem treinamento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Psicóloga Lia Maura propõe atividade em grupos para participantes

Antes da volta às aulas, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma série de treinamentos com seus profissionais. Nos dias 21 e 22 de julho, foi a vez dos inspetores de alunos, estagiários e monitores das Emefs, Ceus e Cmeis.
No período da manhã, o grupo foi conduzido pela psicóloga da Secretaria de Educação, Lia Maura Camilo Bezerra com o tema: “Afetividade, acolhimento, vínculo e respeito às diferenças”.
No período da tarde, a capacitação foi ministrada pela coordenadora pedagógica Maisa da Silva Gomes, com o apoio da coordenadora da Educação Especial, Isabel Cristina Canhameiro Oliveira e Chefe Interino do Ensino Fundamental Vitor Francisco Avian. Os temas abordados foram: o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente); Resgate às funções de cada profissional da educação, Explicação sobre algumas funções correlatas; Discussão sobre ética; Atividades de vida diária. O grupo também estudou o documento enviado pelo promotor Adelmo Pinho “Recomendação sobre atos infracionais ou de indisciplina praticados na dependência dos estabelecimentos de Ensino pelos alunos”.
Também foram feitas diversas dinâmicas de grupo sobre para resolução de situações semelhantes às que acontecem no cotidiano escolar. Os participantes tiveram a oportunidade de se manifestar, com opiniões e sugestões durante todas as atividades propostas no treinamento.
Para a coordenadora pedagógica, Maisa Gomes, a formação continuada é imprescindível para o melhor desenvolvimento do trabalho dentro da escola. “Não podemos perder de vista que todos os membros da escola estão direta ou indiretamente envolvidos no processo educacional dos alunos. Desta forma, se faz necessário que todos assumam seu papel, dentro da sua função, nas reflexões, reuniões e tomadas de decisão, seguindo assim o princípio da gestão democrática”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade