Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/09/2017

Profissionais da Saúde fazem capacitação sobre ostomia

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A enfermeira Elaine Pedrosa levou e apresentou detalhes de cada tipo de bolsas utilizadas por pacientes ostomizados

Foi realizado no último dia 22, no anfiteatro do CEU das Artes, uma palestra direcionada aos profissionais da área de Enfermagem que atuam na rede municipal de Saúde de Penápolis. O objetivo foi proporcionar capacitação continuada a enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem sobre os cuidados com pacientes que convivem com ostomia.
A ostomia é uma intervenção cirúrgica pode ser usada para criar uma abertura de eliminação das fezes ou da urina dos pacientes; a abertura é feita na parede abdominal. Assim, esses pacientes ostomizados precisam utilizar uma bolsa que recolhe o conteúdo eliminado. Portadores de traqueostomia e os que usam cateteres ou sondas, também são considerados ostomizados. 
Para abordar o tema junto aos profissionais da rede, esteve à frente da palestra a enfermeira Elaine Pedrosa. Cerca de 40 pessoas acompanharam as orientações.
Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde da Prefeitura, Juliana Hino, que também assistiu à palestra, toda equipe presente considerou excelente a oportunidade de aprendizado. Ela revelou que, para que mais profissionais da rede tenham acesso a este conteúdo especializado, uma nova capacitação sobre o tema será realizada em outubro, atingindo novas equipes.
“A ostomia é uma situação que faz com que o indivíduo precise se adaptar à nova condição. Entretanto, com a ajuda de profissionais especializados e tomando os cuidados necessários, em pouco tempo o paciente consegue ter boa qualidade de vida”, comentou Juliana.
“Acreditamos que com iniciativas como essa nossos profissionais possam, cada dia mais, prestar atendimento de qualidade à nossa população”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade