Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2022

Profissionais da Educação fazem treinamento de primeiros socorros

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Treinamento foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros, na sede da Terceira Idade de Penápolis

A Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de quinta-feira, 14, um treinamento teórico-prático em Primeiros Socorros para todos os profissionais da rede de Educação Infantil e Ensino Fundamental do município. O treinamento aconteceu na sede da Associação Renascer da Terceira Idade e foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Penápolis.
A atividade visa o cumprimento da Lei Municipal nº 2264, de 02 de abril de 2018, denominada “Lei Lucas Begalli Zamora”, que objetiva a prevenção de acidentes e atendimento de primeiros socorros, envolvendo bebês e crianças, em especial a “Manobra de Heimlich”, também conhecida como “manobra de desengasgo”.
De acordo com a Secretaria de Educação, aproximadamente 800 profissionais participaram do treinamento, entre professores, educadores, incluindo também os profissionais das entidades de Educação Infantil, do Transporte Escolar, Merenda e Equipe de manutenção.
O treinamento foi ministrado pelo Sargento Fábio Canezin, comandante do Posto do Corpo de Bombeiros de Penápolis e pelo soldado Cristian.
A Lei estabelece que as escolas ensinem a maneira mais correta e segura para lidar com situações de emergências, que exijam intervenções rápidas,  capacitando  seus  professores e funcionários ao exercício dos primeiros socorros. Dessa forma, o treinamento capacita todos os profissionais da Educação para quando houver qualquer acidente com bebês e crianças,  nas  dependências  das  escolas,  creches  e berçários a fazerem um atendimento prévio imediato de forma correta.
O treinamento é obrigatório aos profissionais da Educação pública e particular, pelo menos uma vez ao ano.
 
Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade